conecte-se conosco

By Regina Lucia Corrêa

Lulu pelo mundo

Em Intercâmbio de Rotary Internacional, a jovem Luiza Varella Jamnik, Lulu, estudará durante 1 ano na distante Nova Zelândia

Publicado

em

Quando se quer se vai longe e foi que aconteceu com Luiza Varella Jamnik, que pelo programa de Intercâmbio de Jovens de Longa Duração, vai passar um ano na Nova Zelândia.

Lulu se mexeu e pelos muitos contatos que teve com antigo Governador Rotário que era de Ponta Grossa, e por ter sido ela presidente de Interact e protocolo de Interact do Distrito 4730, foi acolhida maravilhosamente bem e seu intercâmbio conseguido pelo Rotary Club Sabará de Ponta Grossa.

Durante 1 ano fará seus estudos, ao mesmo tempo que divulgará o país e o seu estado, dentro do espírito rotário do “Dar de si sem pensar em si”.

Já integrada à nova fase de vida, está super bem, numa família carinhosa e com duas irmãs.

E ora seus pais ganharam através do mesmo programa, uma nova filha, a mexicana Dana Paloma Gomez Amador.

Lulu na despedida com a família, seus pais, a médica Ana Luiza e o engenheiro Iranor Jamnik, e a mana Julia Jamnik. Aliás, sua mãe, também foi intercambista na Dinamarca.

Na hora do embarque no aeroporto em São José dos Pinhais, Lulu com Marcelo Adriano Martynetz – chair responsável pelo intercâmbio no distrito 4730, e com Nestor Roberto Pechnicki – presidente do Rotary Clube de Ponta Grossa Sabará.

A intercambista mexicana Dana, a quem desejamos muito brilho, e aproveitamento em nosso país como filha do casal Ana Luiza e Iranor.

Só para elas

Como perfeita anfitriã que é, Vera Lúcia Fernandes Trotta Telles, na temporada de férias, recebeu para gostoso lanche em sua casa de praia no litoral. Foram horas agradáveis onde a prosa foi colocada em dia.

Na foto vemos na sequência Zelita Mendes Ambrózio, Suely Corrêa, Ana Maria Macaggi Litzendorf, a anfitriã Vera Lúcia Fernandes Trotta Telles, Vilma Carvalho, Marilucia Pioli Rodrigues, Mary Rose Rodrigues da Silva e Andrea Fernandes.

Momento Empresarial

Presidente da ACIAP Eloir Martins recebe visita do Presidente da FENOP Sérgio Aquino

O Presidente da ACIAP Eloir Martins e o Diretor Administrativo Marcos Eduardo Andrade, receberam na quarta-feira 24/01, o Presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias – FENOP, Sérgio Aquino, acompanhado do Presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Paraná (SINDOP), Edson Cesar Aguiar.

Na reunião, foi destacado o cenário atual do setor portuário, bem como pautas e causas defendidas em comum pela ACIAP, FENOP e SINDOP.

Ao final, os visitantes foram presenteados com o Livro dos 100 Anos da ACIAP.

Os visitantes Edson Aguiar (Sindop) e Sérgio Aquino (Fenop) com os presentes recebidos das mãos do presidente Eloir e do diretor Marcos.

A Força da Mulher

No recém-acontecido III Seminário de Direito Portuário do Trabalho, em 25 de janeiro, no Hotel Radisson em Curitiba, foi observada a participação da mulher no setor portuário, a começar pela grande representatividade e respeito de seus pares, que tem a diretora-executiva do OGMO Paranaguá, Shana Carolina Bertol.

Na coordenação geral do evento, sua força, seus conhecimentos e livre acesso ao setor portuário, seja patronal ou laboral, são dignos dos maiores elogios. Bola branca. Aliás, no evento foi grande o número de mulheres participantes, vindas de todos os estados do País, representantes das entidades onde atuam, muitas integrantes do grupo Mulheres & Portos. Estive presente e representei a ACIAP e o nosso CMEC.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress