Connect with us

By Regina Lucia Corrêa

Gavetas não sabem ler

Na noite do dia 5 deste mês, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, aconteceu o lançamento do livro “Gavetas não sabem ler”, da escritora Kátia Muniz.

Publicado

em

Katia Muniz

Na noite do dia 5 deste mês, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, aconteceu o lançamento do livro “Gavetas não sabem ler”, da escritora Kátia Muniz.

O livro apresenta uma coletânea de crônicas (80) que ela escreveu ao longo dos anos e foram publicados na imprensa, e bem como diz o nome “não poderiam ficar guardados, mas sim mostradas e lidas por muitos”.

Bola branquíssima!

Workshop

Agnaldo Camilo Monteiro, gerente executivo do SENAC, na entrega oficial dos aproximadamente 180 kg de alimentos arrecadados, no Workshop de beleza, para a Mara Baioni, representante do Instituto Peito Aberto. 

Em 9 de março, aconteceu no Senac o evento: Workshop da Beleza Paranaguá, fruto de uma parceria cuidadosamente alinhada pelo Gerente Executivo, Agnaldo Camilo Monteiro, e os representantes da empresa South Liss.

Com isso foi possível trazer a Paranaguá a profissional Débora Cavalcante – Técnica Máster South Liss, que ao lado de sua equipe, apresentou técnicas inovadoras para os cabelos. Um salão de beleza foi montado no auditório do Senac, e todos os presentes puderam acompanhar passo  a passo os trabalhos das instrutoras.

O público-alvo foi composto por profissionais já atuantes da área de beleza da cidade, mas pela divulgação participaram também profissionais de Curitiba, São José dos Pinhais, Guaratuba, Antonina, Caiobá, Irati, Morretes, Pontal do Paraná. A inscrição foram 2 kg de alimentos não perecíveis, os quais foram doados para o Instituto Peito Aberto.

Toda a equipe do SENAC esteve envolvida e o sucesso do evento trouxe alegria e satisfação para todos tal a sua abrangência e envolvimento, o que veio animar para que outros deste porte venham a ser realizados em Paranaguá.

Na frente do grupo, vemos gerente Agnaldo com a técnica Máster Débora Cavalcante, e atrás a equipe South Liss e modelos. 

Assembleia

O SICREDI em Paranaguá realizou, no dia 5 passado, assembleia seguida de jantar, no Hotel Camboa, quando foram apresentados os resultados alcançados em 2019, reunindo os diretores os diretores: Rafael Augusto Berwig Preis e Luiz Roberto Baggio, colaboradores e cooperados. Um evento de sucesso que reuniu bem mais de duas centenas de pessoas. E no final do evento o clique em que aparecem os colaboradores (em pé) Rúbia das Neves Quatrin, Sabrina Gonçalves de Freitas, Manuelle Rossa Mezzari, Nathalia Fernanda Ribeiro Pereira, Flávia Bello França, Micaella Santos Nascimento, (agachados) o gerente Luis Filipe de Brito Salles, Marcos Cristiano Menezes Luz, Felipe Pacondes da Silva Domingues, Márcio Antônio Pinheiro e Leonardo Carvalho dos Santos.

O Sebrae em Paranaguá tem uma atuação bastante atuante e inovadora e, no dia 13, aconteceu no Camboa Hotel o 1.º Fórum Regional de Inovação – SRI Litoral do Paraná, reunindo representantes da Área Empresarial, Universidades Federais e Estaduais, e interessados no crescimento de todo o litoral.

Fórum Inovador

Pela primeira vez atuei como Mestre de Cerimônia do Sebrae, atendendo ao gentil convite da Catiane, a responsável pelo escritório do Sebrae na região, com quem tive oportunidade de tirar foto, juntamente com Fernanda Inasaris (superintende do Turismo) e José Reis (representante da ACIAP, Adetur e do recém-criado Convention).