Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

Servidores recebem salário de maio com reposição de 4,94%

24 de maio de 2019

Servidores da Prefeitura de Paranaguá recebem salário do mês de maio com reposição de 4,94% de acordo com a Lei 3.827, de 21 de maio deste ano, assinada pelo prefeito Marcelo Roque.
Com a Lei, os poderes Legislativo e Executivo ficam autorizados a conceder reposição salarial aos servidores efetivos e temporários, ativos e inativos do quadro geral de pessoal e do quadro de profissionais da saúde, no percentual de 4,94%, a partir do dia 1.º de maio.

O índice utilizado para a aplicação da reposição das perdas inflacionárias corresponde ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apurado do período de maio de 2018 a abril de 2019.

De acordo com o secretário da Fazenda, Maurício Coutinho, o salário de maio será creditado na conta dos servidores no sábado, 25. Quem tem conta no Santander recebe nesta data e quem tem portabilidade terá o salário creditado na conta na segunda-feira.
Além da reposição, esta folha já inclui a indenização por transporte. O total injetado na economia local será de mais de 12 milhões de reais. (Secom/PMP)

Fotos

Compartilhe