Logotipo

Coluna do Guru

Por Hedran Gebran, colunista político e jornalista.

Santuário do Rocio está sediando a 2.ª Romaria Estadual do Terço dos Homens

15 de setembro de 2019

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio esta sediando neste fim de semana (14 e 15 de setembro) a 2.ª Romaria Estadual do Terço dos Homens.  Com a presença de caravanas de todo o estado, o objetivo do encontro é fortalecer a convivência e a troca de experiências já que a presença dos homens têm sido cada vez mais numerosa e importante na Igreja.

O locutor Nelson Guedes é participante do Terço dos Homens e, neste encontro ministrou a palestra “A família, como vai?”, ele explica que este foi o tema da Semana Nacional da Família, para relembrar a temática da Campanha da Fraternidade de 1994. “E agora a exortação apostólica do Papa Francisco, nos leva a refletir sobre a importância da vivência e da prática do amor em família”, destaca o palestrante Nelson Guedes.

A missão do movimento é unir homens de todas as idades uma vez que a presença deles na igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã.

A programação do 2.º Encontro Estadual do Terço dos Homens teve na noite de sábado, às 19h, a Missa com a participação dos integrantes do Terço dos Homens, e na sequencia participação no Cerco de Jericó, e o Terço Luminoso na Praça.

O reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Pe. Dirson Gonçalves informa que neste domingo, 15, acontece às 8h, a Recitação do Terço dos Homens e às 10h30, Pregação sobre Maria na Gruta.

foto: João Luis

Fotos

Compartilhe