conecte-se conosco

Colaboradores da Cotriguaçu se unem para doar sangue

Funcionários se reuniram para ato de amor ao próximo

Publicado

em

A Cotriguaçu realizou a Semana Solidária de Doação de Sangue. Colaboradores se reuniram para o ato de amor ao próximo. O gerente do Terminal Portuário da Cotriguaçu Cooperativa Central, Rodrigo Buffara Farah Coelho, contou que a ideia de fazer a Semana Solidária de Doação de Sangue surgiu porque a empresa realiza semanalmente, às segundas-feiras, um diálogo sobre segurança, momento em que são abordados temas diferenciados. “Durante esse diálogo, foi levantado o tema doação de sangue e percebemos que houve muito interesse por parte das pessoas que participaram da atividade. Propus essa ação e chamamos as lideranças para que fossem até o Hemepar para propor uma parceria. Temos um clima na empresa muito agradável. Os colaboradores são bastante participativos e comprovamos a grande participação deles também nesse ato solidário”, destacou Coelho.

 


Gerente da Cotriguaçu, Rodrigo Coelho, salientou a importância do ato e a união dos colaboradores na ação solidária

 

A Cotriguaçu se encarregou de levar os funcionários que abraçaram a ideia e quiseram participar da doação de sangue. “Fizemos uma ação interna para saber quantas pessoas se habilitavam e chegamos ao número de 63 participantes como doadores. Está sendo algo muito bonito e no Hemepar soubemos que eles estão bastante orgulhosos da Cotriguaçu. Quem sabe mais empresas possam se espelhar em nós, pois, o Banco de Sangue sempre precisa de doadores”, observou. “Queremos parabenizar os 63 colaboradores que se habilitaram, inclusive, posteriormente faremos uma ação interna para agradecer a todos. Agradecemos também ao Hemepar que aceitou essa parceria e agradecer à direção da Cotriguaçu que nos apoia a fazer ações como essa. Valorizamos muito isso, pois temos o foco na produção, mas temos liberdade para pensar nas pessoas, na cidade e isso é muito bom”, ressaltou.

 


Colaboradora Daniele está entre os 63 funcionários que abraçaram a causa

 

Cleiton Donayre, supervisor operacional na Cotriguaçu, é sangue O+, fez a sua parte e doou sangue na quinta-feira pela manhã. “É um ato de amor, pois doando sangue estamos ajudando a salvar vidas. Cada doação pode ajudar a salvar de três a quatro pessoas”, salientou. Também sangue O+, Lucineia Bozi, encarregada de logística, lembrou a importância de ajudar ao próximo. “Em algum momento poderemos precisar da doação, como minha mãe já precisou e teve doadores. Hoje estou aqui para ajudar mais pessoas e também para fazer com que mais pessoas se motivem e venham doar também”, frisou.

Edimar Leichsenring França é técnico em enfermagem do trabalho disse que a ação solidária é muito importante. Além de trabalhar na Cotriguaçu, França também atua no Hospital Regional do Litoral. “É algo muito bom porque como trabalho também na UTI do Hospital Regional vejo a necessidade de sempre haver doadores de sangue em Paranaguá. Muitas vezes é necessário buscar sangue em Curitiba por ocorrer falta de bolsas de sangue em Paranaguá. A doação faz uma diferença muito grande pode salvar várias vidas”, lembrou.


Lucineia Bozi: “Em algum momento poderemos precisar da doação, como minha mãe já precisou e teve doadores. Hoje estou aqui para ajudar mais pessoas”

Elizabeth Fátima Rosa, chefe da Unidade de Coleta e Transfusão do Hemepar Paranaguá salientou a importância da ação realizada pela Cotriguaçu. “Para nós essa parceria com as empresas é muito importante. Ações como a da Cotriguaçu fazem com que outras empresas também tenham essa iniciativa”, observou Elizabeth, contando que outra empresa também realiza esse serviço solidário e, em breve, o Hemepar Paranaguá fechará parceria também com cooperativa de caminhoneiros, entre outras ações. 

 

 

Confira mais fotos na galeria. 

 

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress