conecte-se conosco

Coisas Nossas

Coisas Nossas

Acontece no fim de semana, dias 24 e 25, a tradicional Festa Junina do Mangue Seco, na Ilha dos Valadares…

Publicado

em

23.ª Festa Junina no Mangue Seco

Acontece no fim de semana, dias 24 e 25, a tradicional Festa Junina do Mangue Seco, na Ilha dos Valadares. A programação de sábado conta com baile de fandango e, a partir das 23h, Edison e Lucas, dupla que vem conquistando o litoral com vários ritmos dançantes. E pelo 3.º ano seguido acontece a quadrilha da tia Nica. No domingo, a festa começa às 15h com bingo e, às 19h, com Tony e Alex, dupla que atualmente toca na casa dançante mais popular da cidade, estará fazendo o melhor do sertanejo, forró e arrocha. Além de tudo isso, ainda haverá fogueira, bebidas e comidas típicas. A festa do Mangue Seco é uma tradição desde 1994.

Oficinas culturais estão abertas 

Estão abertas as inscrições para oficinas de teatro, dança, artes urbanas, cultura popular, cinema, audiovisual e mídias e manipulação de bonecos teatrais. E ainda tem mais como  projetos e produção cultural, educação patrimonial, contação de história, pintura, cerâmica, fotografia, desenho, pintura em cerâmica e música. As oficinas são gratuitas, sendo que as de música são divididas em violão, piano, teclado, bateria, técnica vocal, guitarra, baixo e instrumentos de sopro. As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Cultura e Turismo, em frente ao Palácio do Café (telefone 41-3422-6290). As oficinas de música acontecem na Casa Elfrida Lobo (telefone 41-3422-0918).

Breno Oberdan, o contador de histórias

O projeto Cultura na Estação de Alexandra sempre recebe a participação de artistas locais. Na semana passada quem esteve participando do projeto fazendo a contação de histórias foi o artista Breno Oberdan, agradando em cheio às crianças que não desgrudaram os olhos do personagem criado pelo ator. Ele contou sobre os ‘Três Porquinhos’, teatro com objetos e ainda ‘Arauto conta a história de todas as histórias’. Foi um sucesso! O projeto é apoiado pela Fertilizantes Heringer, e são prestigiadas pela comunidade de Alexandra que aguarda com expectativa as sextas-feiras para entrar em contato com o cinema, teatro e música, sendo este um importante entretimento cultural aos moradores.

Passado

A chegada dos ônibus em Guaraqueçaba nos anos 70 era sempre motivo de grande alvoroço entre a criançada. Os ônibus começaram a chegar logo após a inauguração da estrada que dá acesso à cidade. 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress