Connect with us

Ciência e Saúde

RPC e Unimed Curitiba firmam parceria inédita para promoção da saúde e qualidade de vida

Objetivo das duas empresas é incentivar o público a buscar uma vida mais equilibrada e voltada para a saúde e o bem-estar. Foto: Divulgação

Publicado

em

O Globo Esporte Paraná, produzido pela RPC – afiliada da Globo no Paraná -, e a Unimed Curitiba firmaram uma parceria inédita. Uma série especial abordará como a prática esportiva, alimentação consciente e a prevenção influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. É a primeira vez que uma afiliada da Rede Globo e uma singular do Sistema Unimed realizam uma ação como esta na TV e WEB.

O projeto terá quatro episódios, produzidos e exibidos pelo Globo Esporte Paraná, a partir do dia 10 de outubro. O objetivo das duas empresas é incentivar o público a buscar uma vida mais equilibrada e voltada para a saúde e o bem-estar. Por isso, o conteúdo abordará maneiras de abandonar rotinas sedentárias e ter mais qualidade de vida, com a prática de atividades físicas e uma alimentação mais equilibrada.

Na web, um canal patrocinado trará matérias com dicas de médicos e profissionais da área da saúde, especialistas em bem-estar e qualidade de vida. Além disso, serão apresentadas histórias de pessoas que mudaram hábitos em favor da saúde. Nos dois canais, as pessoas terão acesso a orientações e dicas, por meio de entrevistas com médicos cooperados da Unimed Curitiba, e a depoimentos de quem trilhou um novo caminho para viver uma vida mais saudável.

Eduardo Abilhoa, gerente de esportes da RPC, analisa que a emissora paranaense e Unimed Curitiba são pioneiras. “Certamente a nossa primeira ação comercial esportiva será um sucesso. É inovadora, demonstra que podemos trazer para o público mais conteúdos relevantes do meio esportivo. Além disso, temos a possibilidade de destacar a importância do esporte na qualidade de vida, na saúde e no bem-estar das pessoas”, destaca Abilhoa.

"Somos a maior operadora de planos de saúde do Paraná e só poderíamos pensar em uma parceria deste tipo com a maior emissora de TV do nosso Estado. E, para incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados para todas as idades e em todos os locais, nada melhor do que estar dentro de um programa de esportes. Afinal, a atividade física é um dos grandes desafios que a maioria das pessoas precisa vencer para ter uma vida melhor e um envelhecimento bem-sucedido”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Entre os temas a serem abordados, histórias de pessoas comuns – atletas amadores – que praticam esporte e se preocupam com a alimentação, sempre em busca de um boa performance e qualidade de vida. Outro assunto que sempre desperta a atenção também será contemplado no projeto: como e quando começar a praticar atividades físicas? Mudar hábitos não é uma tarefa fácil, principalmente para pessoas sedentárias. Porém, também não está no hall das coisas impossíveis, e o objetivo é justamente mostrar que pode, sim, ser algo simples. Um dos episódios vai tratar dos motivos pelos quais o corpo clama por atividade física e os benefícios para a saúde, que vão muito além da queima de calorias. E, por fim, uma matéria mostrando a rotina dos atletas de alta performance como inspiração para uma vida mais saudável.

Já na web, serão abordados temas como: o esporte como meio de prevenção à saúde e bem-estar, exercícios para a terceira idade, a importância de mudar hábitos para conquistar uma vida saudável, a importância do check-up anual para manter uma boa saúde e estado físico, corridas de rua, como melhor o desempenho de atletas de rua, além da alimentação saudável como protagonista para a prática esportiva e a qualidade de vida.

Ainda de acordo com a gestora da área de marketing da cooperativa, a parceria nasceu do desejo de conscientizar as pessoas e, principalmente, mostrar que mudar um hábito pode ser mais simples do que se pode imaginar: com pequenos ajustes de rotinas diárias e que não estão restritas a atletas e esportistas. “Mudar um hábito – seja na alimentação, na rotina de atividades físicas, no olhar cuidadoso consigo mesmo e na busca de alternativas mais saudáveis para o dia a dia – é benéfico e pode ser adotado a qualquer momento da vida", afirma.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Temos um leque de opções criativas e oportunidades eficientes para os clientes. O esporte vai ajudar a ampliar este olhar do mercado publicitário para novos formatos, novas ideias e soluções comerciais na TV e na internet. O esporte é a ferramenta que agrega credibilidade, inovação e comunicação direta”, complementa o gerente de esportes da RPC.

Sobre a RPC 

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.

Assessoria de Imprensa RPC

Continuar lendo
Publicidade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.