conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Prédios do Hemepar e da 1.ª Regional devem ser entregues neste semestre

R$ 4 milhões foram aplicados para a construção dos espaços

Publicado

em

Paranaguá receberá, em breve, um reforço na infraestrutura da saúde. Dois novos prédios estão em construção ao lado da Secretaria Municipal de Saúde e deverão abrigar as novas sedes da Unidade de Coleta e Transfusão (Hemepar) e a 1.ª Regional de Saúde. Ambos estão em fase de conclusão e após a inauguração devem dar mais visibilidade a estes espaços que são de extrema importância para o município e para a região.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o prédio destinado ao Hemepar está em fase final, restando apenas a finalização de alguns itens no seu interior. No outro espaço, onde antigamente funcionava o Hospital Infantil Antônio Fontes, localizado na esquina, ficará as instalações da 1.ª Regional de Saúde, que funciona hoje na Avenida Coronel José Lobo. Além disso, a Farmácia do Paraná também passará a funcionar juntamente com a nova sede da Regional de Saúde.

 


Nova sede da 1.ª Regional de Saúde funcionará no antigo Hospital Infantil Antônio Fontes

 

A previsão de entrega dos dois prédios é para ainda neste semestre, segundo a Sesa, sendo que a sede do Hemepar deve ser inaugurada antes devido ao adiantamento da obra. As duas somam um investimento de mais de R$ 4 milhões pelo Governo do Estado.

 

BENEFÍCIOS

A chefe da Unidade de Coleta e Transfusão de Paranaguá, Elizabeth de Fátima Rosa, afirmou que o novo espaço representará um grande avanço para o serviço que também recebe doações da população de outros municípios no litoral. “A obra era para ser entregue no ano passado, por isso esperamos que em breve possamos estar no prédio novo. Para nós, a informação que temos é de que ainda faltam os móveis planejados. O espaço é, com certeza, bem maior do que o que temos hoje, que inclusive já foi interditado pela Defesa Civil, porque já está muito velho”, lembrou Elizabeth.

Outro benefício é a facilidade de identificação que o prédio terá na Avenida Gabriel de Lara, o que não acontece hoje devido ao espaço improvisado no qual funciona atualmente. “Vai melhorar 100% com este prédio novo, teremos uma copa mais bem estruturada, além de dar mais visibilidade para quem passa, todos vão poder enxergar de longe a nossa sede”, observou Elizabeth.

As doações de sangue têm se mantido estável, de acordo com chefe do Hemepar de Paranaguá. Por dia, o local tem recebido uma média de 15 a 20 doadores. “A gente espera aumentar ainda mais o nosso estoque, graças a essa visibilidade que o prédio vai ter. A equipe se manterá a mesma que temos hoje, nosso efetivo de funcionários ficará o mesmo. Apenas no setor de limpeza que vai aumentar mais uma funcionária devido ao tamanho do novo prédio e ao aumento desta demanda”, espera Elizabeth.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress