conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Pessoas que receberam vacina da dengue opinam sobre a imunização

Os primeiros a receber a dose declaram que não tiveram reações após a aplicação

Publicado

em

A Campanha de Vacinação contra a Dengue iniciou no dia 13 para toda a população residente em Paranaguá com idade entre 9 e 44 anos. Na abertura da campanha realizada com a presença do governador do Estado, Beto Richa, dez pessoas receberam a primeira dose da vacina, abrindo simbolicamente a campanha no Paraná.

Um dos imunizados, Victor Kengo, contou que não teve reações adversas e aconselhou as pessoas a tomarem a vacina. “Faz três semanas que tomei a vacina e não tive nenhuma reação adversa. No mesmo dia pratiquei atividade física e até hoje não apresentei qualquer problema de saúde”, contou.

 

 

Lorenzo Amorim Granato, 10 anos, morador no Bairro Raia, também tomou a vacina. “Foi bastante tranquilo, não tive qualquer reação até hoje. Acho importante que as pessoas tomem para prevenir da dengue”, afirmou. Morador na Ilha dos Valadares, Ítalo Augusto Rosa dos Santos foi um dos dez primeiros a tomar a vacina. “É algo importante, não tive reações adversas e recomendo a todos para que tomem a vacina. Ela não faz mal, pelo contrário, veio para ajudar na prevenção contra a dengue”, destacou.

Jakeline Rita Barbosa, moradora na Vila Divineia, também recebeu a primeira dose da vacina. “É muito importante tomar a vacina por ser uma forma de prevenção contra a dengue. As pessoas devem, sem dúvida, aproveitar essa oportunidade de se prevenir dessa doença que pode até levar à morte”, opinou. Dennis Gabriel Ferreira dos Santos Martins, morador no Bairro Raia, destacou a importância da vacina. “Não tive nenhum efeito colateral, a Regional de Saúde inclusive me ligava para saber como eu estava após receber a vacina e não tive qualquer problema. É importante a vacinação para nossa região que sofreu com uma epidemia de dengue. É necessário que as pessoas se previnam e a vacina é uma ótima forma de prevenção”, salientou.

 

REGIONAL DE SAÚDE

A diretora da 1.ª Regional de Saúde, Ilda Nagafuti, destacou que a vacina foi testada e estudada por 20 anos antes de ser oferecida à população. “A vacina é segura, passou por estudos e precisamos que a população entenda isso e saiba que é importante se vacinar”, frisou. Até às 12h de ontem, 16, 3.861 pessoas haviam se vacinado. A meta é vacinar cerca de 91 mil pessoas com idades entre 9 e 44 anos, independente de já ter contraído dengue ou não já que a vacina previne os quatro tipos de dengue.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress