conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Dirigentes locais visitam Centro de Oncologia do Hospital Paranaguá

Representantes da Cattalini, Funserv e OGMO destacaram importância do espaço gerido em parceria com a Unimed

Publicado

em

Na manhã de sexta-feira, 4, dirigentes da Cattalini, Associação do Servidor Municipal de Paranaguá (Funserv) e Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), conheceram o Centro de Oncologia do Hospital Paranaguá, gerido em parceria com a Unimed Paranaguá, espaço moderno onde pacientes com câncer de Paranaguá e do litoral podem realizar tratamento humanizado e quimioterapia, sem necessidade de se deslocar até Curitiba. A visita ocorreu às 9h e também teve um coffee break para os representantes com a presença da presidente do Hospital Paranaguá, Dra. Simone Martins Gerhardt Pereira. 

"Queremos fazer uma divulgação deste novo serviço do Centro de Oncologia que temos na cidade e que muitas pessoas não sabem do tratamento que existe em Paranaguá e acabam mantendo seu tratamento ou indo consultar em Curitiba, o que acarreta bastante transtorno. O paciente que faz quimioterapia sofre bastante com mal-estar e efeito dos medicamentos, sendo que precisa alguém ir até Curitiba levar este paciente para tratamento. Com o nosso serviço em Paranaguá isto facilita o bem-estar e a proximidade da residência dos pacientes, disponibilizando de forma mais ampla o tempo para toda a família", afirma a presidente, Simone Gerhardt Pereira.

Segundo a presidente, o Centro de Oncologia conta com dois médicos que atendem duas vezes por semana no Hospital Paranaguá nos nove leitos de quimioterapia, oito deles para atendimento quimioterápico rápido, de pequena e média duração, e um leito para longa duração. "Os médicos passam a tarde inteira aqui e conseguem dar atendimento para todas estas pessoas. Temos um volume pequeno de pacientes aqui em Paranaguá e para isso estamos divulgando para a população o nosso serviço", completa.

A gerente hospitalar do Hospital Paranaguá, Fernanda Bacin, ressaltou que a intenção da vinda dos dirigentes das empresas e entidades de classe é dar prosseguimento à política de estreitar vínculos e deixar as portas abertas com as empresas e seus colaboradores para a unidade hospitalar. "Nosso maior cliente são os planos empresariais. Queremos fazer com que as pessoas conheçam a estrutura ampla do Hospital Paranaguá. Além disso, é importante ouvir destes dirigentes as necessidades dos seus colaboradores e fazer com que trabalhemos na melhoria de atendimento e na qualidade na prestação de serviço", explica. "A tendência é darmos continuidade e trazer outras empresas, estendendo a política de portas abertas para colaboradores e familiares", destaca.

Com atendimento humanizado e espaço moderno, Centro de Oncologia conta com nove leitos de quimioterapia

Representantes aprovam iniciativa do Hospital Paranaguá

Fabio Martins Jorge, gerente da Cattalini, destacou que a visita ao Centro de Oncologia foi positiva. "Acho interessante que eles vão atender uma média de nove pacientes ao dia no espaço. Antes os pacientes iam para Curitiba, saíam muito cedo de Paranaguá e sofriam muito. Agora, com o Centro de Oncologia aqui em Paranaguá, será mais fácil, com realização do tratamento em três a quatro horas e voltando rapidamente para casa. É algo importante para a cidade", explica. "As empresas sempre estão dialogando com o Hospital Paranaguá e pedindo melhorias, o que está sendo feito com esta renovação, dando um novo plus ao espaço junto à Unimed. É algo muito positivo para Paranaguá", destaca.

"Ficamos impressionados. Acompanhamos desde o início com a Unimed a criação do Centro de Oncologia e não imaginávamos a dimensão e o potencial deste espaço. Foi legal termos feito esta visita ao espaço que ficou muito confortável, não desmerecendo a cidade, não ficou nada a desejar com relação a Curitiba. A gente fica feliz, pois esta ida a Curitiba o desgaste aos pacientes é grande, é cansativo, eles saem cedo e ficam às vezes o dia todo lá, algo cansativo tanto para quem faz o tratamento, quanto para quem acompanha", afirma a vice-presidente da Funserv, Janete Isabel Passos. "Eu acho que tem que ser bem divulgado mesmo e as pessoas darem valor a este investimento que veio a acrescentar muito e dar mais qualidade de vida aos pacientes e nossos associados", finaliza. 

Participaram também da visita a gerente-geral da Unimed Paranaguá, Luciana Marques Kmiecik, a presidente da Funserv, Patricia Rosina Marcelino, a coordenadora de Recursos Humanos da Cattalini, Fabiana Stieglitz Silva Pio de Abreu, e, representando o OGMO, a responsável de Recursos Humanos, Sonia Mara Rosa Benevides, e o técnico em enfermagem, Luiz Carlos Sabino. 

Publicidade


Em alta