conecte-se conosco

Cidadania

Bingo em prol do Luan acontece neste domingo

Objetivo é comprar uma cadeira de rodas apropriada

Publicado

em

A familiares e amigos de Luan da Silva, de 29 anos, arrecadaram vários  brindes para o bingo que será realizado neste domingo, 7, às 14h, no Literário, sede campestre. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 10 mil para a aquisição de uma cadeira de rodas adaptada.

Luan já passou por 29 cirurgias nas pernas, problema de saúde que se agravou ao longo do tempo. Além disso, enfrentou, de acordo com familiares, alguns erros médicos, os quais complicaram a recuperação do rapaz.

Em 2017, ele teve a perna esquerda amputada.  Em 2018, Luan foi vítima de uma infecção acentuada causada por uma bactéria resistente, a qual culminou na amputação da perna direita.   

Luan é conhecido em Paranaguá por mostrar seu dia a dia no Facebook. Com otimismo e fé em Deus, ele agradece a tudo, publicando mensagens de que é possível vencer os obstáculos por meio da fé.

Por ser um exemplo positivo, faz amizades facilmente sendo alvo de admiração de muitas pessoas que se espelham em Luan para seguir em frente. “Não podemos reclamar de nada. Acordar diariamente é um milagre divino. Sempre digo a frase que sou e serei um vencedor”, destaca o jovem.  

Após idas e vindas a centros cirúrgicos, entre Curitiba e Paranaguá, hoje Luan vive uma nova realidade. Livre das doenças que atingiam as pernas, faz sessões de fisioterapia para reduzir os nódulos na coluna. De acordo com a mãe do rapaz, Monica Silva, o inchaço nas costas é provocado principalmente pela falta de uma cadeira apropriada.

“Após tantas cirurgias, ele ficou 5 meses fazendo câmera hiperbárica para combater a bactéria (Staphylococcus aureus). Matou, mas em dois meses ela voltou mais resistente e daí teve que amputar a segunda perna, pois não havia mais o que fazer. Pedimos o apoio da população para doação de brindes para o bingo,  bolos e refrigerantes. Temos que tentar conseguir o valor mais perto possível de R$ 10 mil para comprarmos essa cadeira. A qualidade de vida dele vai melhorar muito, porque a coluna terá mais conforto e poderá se movimentar melhor. É uma cadeira sob medida e adaptada”, explica a mãe.

 Luan passou por várias etapas de tratamento antes da amputação

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone  (41) 9877-3385. Luan reside no Jardim Ouro Fino, próximo à banca do Zé Luiz.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress