conecte-se conosco

Cidadania

Amigos iniciam campanha para compra de prótese

Sonho de Natal pode ser realizado com a colaboração da comunidade

Publicado

em

Os amigos do artista parnanguara Gildo Falcão iniciaram esta semana uma campanha para adquirir uma prótese para a perna direita. Ele teve parte da perna amputada em setembro de 2014 em função de complicações com a diabetes.

No início de 2015, Gildo começou a usar a prótese, a qual foi entregue pelo  Sistema Único de Saúde (SUS). Seria uma prótese por ano, as trocas anuais são feitas com todos os pacientes para consolidar o processo de adaptação. Porém, algo inesperado ocorreu: foi cortado o convênio com a Associação Paranaense de Reabilitação (APR) e o Gildo ainda está com a primeira prótese.

“É por isso que ela me faz feridas, que me machuca. A prótese está quebrada e isso faz com que eu tenha ainda mais dificuldades de locomoção”, explica.

Prestes a completar dois anos sem troca e sem manutenção, os amigos resolveram iniciar uma campanha para adquirir uma nova prótese, para que ele possa ter mais qualidade de vida.

CAMPANHA

A campanha iniciou durante o 8.º Festival de Teatro de Paranaguá, quando Gildo Falcão fez parte da comissão julgadora. Os amigos de palco, vendo de perto a situação incentivaram a iniciar a campanha nas redes sociais para angariar recursos para a compra da prótese.

Foi feito um vídeo e nele foi explicada a situação.

“As pessoas estão me ajudando a divulgar a campanha e se juntamente com essa divulgação vierem as doações é melhor ainda. Eu gostaria de entrar o ano trocando pelo menos a parte de cima da prótese, o joelho, que custa em torno de R$ 10 mil. Eu agradeço de coração às pessoas que estão colaborando”, destacou.

Gildo atua como voluntário em várias causas: Pastoral da AIDS, teatros educativos e em entidades filantrópicas que distribuem sopas aos necessitados. É formado em pedagogia, auxiliar de enfermagem e possui uma vida voltada para as artes.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress