conecte-se conosco

Cidadania

Alunos da Ilha do Amparo receberão uniformes para prática da capoeira

Alunos da Ilha do Amparo integram o projeto Capoeira nas Escolas, desenvolvido pela Cattalini Terminais Marítimos

Publicado

em

Na próxima sexta-feira (03) alunos da Escola do Amparo, localizada na ilha do mesmo nome, no Litoral do Paraná, receberão uniformes para a prática da capoeira. A partir de agora, eles terão camisetas, cordões e calças exclusivas e não precisarão mais usar os uniformes escolares durante as aulas de capoeira, uma das mais importantes expressões culturais brasileiras.

Os alunos da Ilha do Amparo integram o projeto Capoeira nas Escolas, desenvolvido pela Cattalini Terminais Marítimos em parceria com o grupo ABADÁ. Além deles, estudantes das escolas municipais “Presidente Costa e Silva” e “Randolfo Arzua”, com idades de 8 a 14 anos, também participam da iniciativa, num total de 86 alunos atendidos. Em julho, os alunos dessas duas escolas receberam seus uniformes.

 

“É muito gratificante ter ao nosso lado essa empresa que está nos ajudando sempre. É uma parceria de sucesso. Todos ganham com educação de qualidade”, declarou a diretora do “Randolfo Arzua”, Nirlene Santos.

Opinião compartilhada pela diretora da escola “Presidente Castelo Branco”, Lisneide Zattar Lopes. “Agradecemos a Cattalini por oportunizar este momento aos alunos e pela parceria com a instituição”, comentou.

As aulas de capoeira são oferecidas por membros do grupo ABADÁ e acontecem nas próprias escolas, gratuitamente. Para 2019, a expectativa é ampliar o número de estabelecimentos de ensino participantes. O Capoeira nas Escolas integra o Programa de Responsabilidade Socioambiental da Cattalini Terminais Marítimos, que incentiva projetos voltados ao meio ambiente, saúde, cultura, educação, bem estar e esporte.

 

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress