conecte-se conosco

Centro de Letras

Formando Cidadão

Hoje, por conta da necessidade de uma profissão, mais jovens ingressam em uma universidade com o objetivo de uma formação e…

Publicado

em

 

Hoje, por conta da necessidade de uma profissão, mais jovens ingressam em uma universidade com o objetivo de uma formação e um espaço no mercado. Em Paranaguá, apesar da falta de alguns recursos e a necessidade de um trabalho imediato para contribuir com as contas e despesas da casa, ou mesmo por constituir famílias mais cedo, jovens deixam de concluir ou prestar faculdade. Caminho este que deixa de formar bons cidadãos, causando desinteresse, por conta de outras atividades fáceis na Internet ou farras com festas e passeios com amigos.

Porém ainda que Paranaguá esteja na lista de cidades com menos formados dentro do Estado, temos grandes exemplos de pessoas que se esforçam dando tudo de si para crescer no mercado de trabalho e ter uma formação. Este é o caso de Géssica Rodrigues B. Matozo, de 24 anos, recém-formada em Pedagogia pela UNESPAR, que se mostrou ser uma boa aluna e com grande empenho além de suas boas notas.

Hoje a Unespar conta com cursos de Letras, Português, Inglês, Matemática, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia. Oportunidades estas que qualquer cidadão pode seguir se tiver interesse e boa vontade.

Claro que gostaríamos de poder elogiar nossas instituições de ensino, que têm suas falhas e para um jovem chegar à Universidade ainda é muito difícil, por conta do incentivo de pais e empenho maior de professores, além da agilidade da própria faculdade para instruir a colocá-los no mercado de trabalho.

“Sendo isso muitas vezes por conta da demora da entrega dos diplomas”, como nos conta Géssica.

Esperamos mais do governo e município para que de alguma forma tenhamos novos formandos e mais cidadãos em um bom mercado de trabalho.

 

Altair Feltz

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress