conecte-se conosco

Carnaval

Presidentes das escolas de samba de Paranaguá relatam expectativa para os desfiles

Duas agremiações desfilarão no sábado e três no domingo, na Rua da Praia (Foto: Prefeitura de Paranaguá)

Publicado

em

Com o tema “Essa Folia tem História”, o Carnaval 2018 terá como ponto central em Paranaguá o desfile das escolas de samba, na Praça de Eventos Mário Roque, na Rua da Praia. No total serão cinco agremiações parnanguaras que desfilarão. A apuração será realizada na segunda-feira, 12, e desfile das campeãs na terça-feira, 13. 

A folia começará no sábado, 10, às 23h, com desfile da Escola de Samba Filhos do Cartola, seguido da Agremiação Leão da Estradinha, que entrará às 0h na Avenida do Samba. 

DOMINGO

No domingo, 11, o desfile será aberto pela Filhos da Gaviões às 23h, seguido pela Acadêmicos do Litoral às 0h e sendo finalizado pela União da Ilha, à 1h da manhã. Na segunda-feira, 12, será realizada a apuração das campeãs ao meio-dia, enquanto na terça-feira, 13, ocorrerá o Desfile das Campeãs, com início marcado para às 21h.

A Folha do Litoral News conversou com os presidentes das Escolas de Samba Filhos dos Cartolas, Leão da Estradinha, Acadêmicos do Litoral, Filhos da Gaviões e União da Ilha para saber a expectativa para o desfile. Confira:

LEÃO DA ESTRADINHA

“A nossa escola abordará uma questão da Itália e do Brasil e as bebidas. A nossa expectativa é boa. Cada vez o Carnaval de Paranaguá está melhorando mais, apesar da “zebra” recente com a dengue em nosso município. Faremos um Carnaval ainda melhor em 2018, com o apoio dado e com a luta do nosso povo em prol da escola”, afirma o presidente da Leão da Estradinha, Dicesar Tramujas, que também é presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP). 

FILHOS DO CARTOLA

Para Vladimir Roberto Miras, presidente da Filhos do Cartola, a expectativa é fazer um Carnaval bonito para os cidadãos de Paranaguá e turistas. “Este ano está sendo difícil em virtude de tempo, e poderíamos ter mais tempo para fazer um trabalho ainda melhor. Mesmo assim faremos um desfile bonito, vai ser um dos melhores carnavais da história de Paranaguá. Em 2018 estamos dando início a um pacto entre escolas para trabalhar em prol do nosso Carnaval, sem se preocupar com o ego, mas sim com o resgate do Carnaval forte de Paranaguá”, explica. 

UNIÃO DA ILHA

Para Edvaldo Pedro, presidente da União da Ilha, a expectativa para 2018 é positiva. “Foi tudo muito corrido, mas nós vamos mostrar para a cidade de Paranaguá o que nós sabemos fazer de melhor. Sempre falo para todos os presidentes que somos todos amigos fora, que a disputa é apenas na Avenida do Samba. Neste ano iremos brigar pelo título, agradeço a todos os presidentes que sempre brigam pelo Carnaval e para a nossa tradição nunca morrer”, destaca.

ACADÊMICOS DO LITORAL

“A minha escola Verde e Rosa está linda”, afirma Dona Milene Rosa Gomes, presidente de honra da Acadêmicos do Litoral, sobre o desfile para 2018. “Eu nasci e me criei no samba, que é a minha vida e meu entusiasmo, no samba vou fazer também minha despedida. A Verde e Rosa, que hoje é a Acadêmicos do Litoral, chama-se a Milene, que eu criei sofrendo, com chinelo de dedo. A melhor coisa do mundo é fazer o que a gente gosta. Estou hoje com 92 anos sempre no samba. Todo ano digo que é o meu último e vou ficando”, complementa. 

FILHOS DA GAVIÕES

“A nossa expectativa é a melhor possível. Na correria o nosso trabalho está sendo feito. A Gaviões, quando surgiu, não foi apenas para participar, mas para competir no nosso Carnaval. Em 2017, quando não houve competição, caiu um pouco o negócio. A competição faz com que todas as escolas melhorem o Carnaval, independente de ganhar. Eu, por exemplo, que sou oriundo do esporte, posso dizer que a competição faz parte de mim. Faremos um desfile bonito e convido a todos a verem a nossa escola que estará maravilhosa”, afirma Cláudio Apiacas, presidente da Filhos da Gaviões. 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress