conecte-se conosco

Carnaval

Litoral do Paraná tem intensa programação para o Carnaval

Municípios divulgaram as atrações para o feriado (Foto: Prefeitura de Antonina)

Publicado

em

O litoral do Paraná é a região escolhida por muitas pessoas para passar o feriado de Carnaval. Sendo assim, alguns municípios fecharam a sua programação para todas as idades com atrações para quem quiser aproveitar a folia. Confira:

Guaratuba

A programação do Carnaval em Guaratuba inicia na sexta-feira, 21, com o Carnareggae, na Praia Central, e vai até segunda-feira, 24, quando entra na Avenida 29 de Abril, embalando milhares de foliões, a tradicional Banda de Guaratuba.

Haverá ainda o Carnaval nos balneários Barra do Saí e Coroados. As inscrições para o Concurso de Blocos que acontece no sábado e domingo de Carnaval estão abertas até o dia 15 de fevereiro. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site http://portal.guaratuba.pr.gov.br/carnaval.

Na sexta-feira, 21, das 20h às 23h, terá o Carnareggae, na Praia Central, com a Banda Sr. Banana. No sábado, 22, acontece o Carnafolia, na Avenida Atlântica, a partir das 20h30, com o Bloco do Caranguejo (Barra do Saí). Ainda no sábado, na Avenida 29 de Abril, terá Afoxé (19h30), Concurso de Blocos com desfile (21h) e trios elétricos (das 23h às 2h).

No domingo, 23, está programado Concurso de Blocos com desfile (20h30), trios elétricos (23h às 2h) e Carnaval no Coroados, na Avenida Minas Gerais, das 17h às 23h.

Na segunda-feira, 24, a festa continua com a Bandinha de Guaratuba, na Praia Central, das 15h às 18h. Na Avenida 29 de Abril, está programada a Premiação dos Blocos, às 21h, e Banda de Guaratuba e trios elétricos, das 22h às 3h.

Pontal do Paraná

O Pontal Folia 2020, em Pontal do Paraná, terá cinco trios elétricos, além de blocos tradicionais da cidade que prometem muita diversão. Haverá trios nos balneários de Praia de Leste (Bloco Pangaré), Santa Terezinha, Ipanema (Unidos de Judá), Shangri-lá (Pinga, Festa e Owh!) e Pontal do Sul (Bloco da Esquina). Os horários serão divulgados em breve pelo município.

Antonina

O Carnaval de Antonina é um dos mais conhecidos do Paraná. Neste ano, a programação começa no dia 21 e termina no dia 25 de fevereiro. Na sexta-feira, 21, acontece a saída do Bloco Bom Brinquedo da Estação Ferroviária, às 21h. No mesmo dia, às 22h, acontece a entrega das chaves da cidade e coroação do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2020, na Avenida do Samba. Em seguida, às 23h, tem baile público com a Banda 50 Graus e apresentação da Fanfarra Maluka.

No sábado, 22, será a vez dos Blocos Folclóricos e Carnavalescos na Avenida do Samba, às 21h. Após o desfile, tem apresentação da Banda 50 Graus. No sábado, desfilam os blocos: Boi Barroso, Boi do Norte, Sovaco da Cobra, Guarani, do Dragão, Chopp do Galinho, do Boneco e Última Hora.

No dia 23, domingo, tem desfile das Escolas de Samba na Avenida do Samba com a Banda 50 Graus, em seguida. A ordem do desfile será a seguinte: Escola de Samba Filhos da Capela, Escola de Samba do Batel, Escola de Samba Leões de Ouro, Escola de Samba do Portinho.

Na segunda-feira, 24, a banda se apresenta novamente no Baile Infantil, no Clube Plexus, às 16h30. Mais tarde, às 19h, tem Corrida Rústica das Escandalosas nas ruas da cidade. O Concurso das Escandalosas e das Charmosas na Avenida do Samba será realizado às 21h. O Baile Público será a partir das 23h.

Na terça-feira de Carnaval, 25, tem Baile Público com a Banda 50 Graus, às 23h.

Guaraqueçaba

O Carnaval Guará 2020 tem início no sábado, 22, com concentração dos blocos na Avenida Ararapira, às 20h. Logo depois, às 21h, os blocos se encontram na Praça William Michaud e tem início a apresentação do concurso de marchinhas. A partir das 22h tem show com banda.

No domingo, 23, tem matinê infantil com recreação e oficinas de arte na Praça William Michaud. À noite, com o tema “Noite das Máscaras”, a partir das 20h, os blocos se concentram na Avenida Ararapira. Às 22h, será apresentado o resultado da melhor marchinha de 2020, seguido de show com banda.

Na segunda-feira, 24, os blocos se concentram na praça, às 21h, com o tema “Jeca e Jacu”, também com show em seguida.

Na terça-feira, 25, às 16h, tem som eletrônico no deck.

Matinhos

Em Matinhos, a abertura do Carnaval acontece na sexta-feira, 21, na Avenida Atlântica, entre Caiobá e Matinhos, com início às 21h. No sábado, 22, tem carnaval infantil, no calçadão central de Matinhos, a partir das 18h; e, à noite, a Matimbanda se apresenta na Avenida Atlântica, entre Caiobá e Matinhos, a partir das 21h.

No domingo, 23, tem o Carnaval do Mariscão, na Rua Roque Vernalha, no centro de Matinhos, às 16h. As crianças também vão poder se divertir no domingo, na Praça do Balneário de Praia Grande, às 18h. A Caiobanda se apresenta na Avenida Atlântica, entre Caiobá e Matinhos, às 21h.

Na segunda-feira, 24, o carnaval infantil acontece no Ginásio de Esportes Gaivotas, às 18h. O Carnaval Total será na Avenida Atlântica, com início às 21h.

Continuar lendo
Publicidade