Carnaval

Carnailha prepara mais um “arrastão” da folia

Expectativa é de reunir mais de 10 mil participantes

7rfrbl4r 1584452944

A Ilha do dos Valadares mantém a tradição de realizar um dos mais animados carnavais do litoral. O costume é antigo e nos últimos anos vem sendo fortalecido pelo Carnailha, evento que será realizado neste ano pela 15.ª vez consecutiva.
O bloco vai percorrer as ruas da Ilha dos Valadares na segunda-feira de Carnaval, 12, com concentração às 17h na Praça Cyro Abalem. Os foliões seguem fantasiados e com o abadá do evento até o campo do Itiberê. No local haverá show  musical com o grupo Flor de Macambira, garantindo ainda mais a animação para os foliões. 

3carnailha

Foto: O bloco vai percorrer as ruas da Ilha dos Valadares na segunda-feira de Carnaval, 12. Na foto, o bloco Flor de Macambira

Todos os ano o Carnailha reúne aproximadamente entre 5 a 10 mil participantes. “É uma festividade carnavalesca tradicional e familiar. Contamos com segurança e principalmente alegria através do carro de som com a presença do Cortejo Real. Convidamos todas as pessoas a participar dessa festa. Nossa expectativa é de reunir aproximadamente 8 mil pessoas neste ano”, convida Robison Rodrigues, um dos organizadores do evento.

1robison

Foto: Robison convida a comunidade parnanguara a participar  do evento

Quem quiser adquirir o abadá deve entrar em contato pelo telefone (41) 9 8416-8569 ou (41) 3422 4895, por R$ 15. Organização da Agremiação Esportiva Itiberê.
Os organizadores destacam também que juntamente com a concentração na Praça Cyro Abalem haverá queima de fogos e distribuição de batidas de caju, maracujá e outros sabores para os foliões. A expectativa dos organizadores é de que muitos blocos fantasiados estejam presentes no momento da concentração. 

História

O Carnailha iniciou no domingo, 23 de fevereiro de 2003, uma semana antes do Carnaval. Um grupo formado por dez amigos se reuniu com o objetivo de resgatar os antigos carnavais da ilha. Foram eles: Carlinhos, Chicoco, Dore, Robison,  Peri, Adarildo, Cristiano, Teta, Edson e Wiligton. Esse resgate foi motivado pelas lembranças da década de 1970, quando um dos melhores Carnavais de salão de Paranaguá era realizado no Clube Itiberê.  
 

Carnailha prepara mais um “arrastão” da folia

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.