conecte-se conosco

Carnaval

Blocos vão manter a tradição no Carnaval parnanguara

Cinco blocos carnavalescos vão desfilar este ano

Publicado

em

Uma das novidades do Carnaval de Paranaguá é com relação aos blocos carnavalescos. A Avenida do Samba vai receber esse ano cinco blocos, sendo que todos têm tradição no Carnaval da cidade.

Esta é a mesma quantidade de escolas de samba, totalizando dez desfiles para abrilhantar a Avenida do Samba. Muitos foliões participam dos blocos por ser a opção para quem não gosta de usar fantasia. Os blocos não concorrem e desfilam espontaneamente com seus abadás.

PROGRAMAÇÃO

No sábado de Carnaval, 2 de março, desfilam o bloco da Universidade Aberta para a Terceira (Unati), Banda Unida nos Dias de Alegria (Bunda Leste) e São Vicente. Na sequência, entram as escolas de samba: Filhos da Gaviões e Ponta do Caju. O desfile inicia às 20h.

No domingo de Carnaval, desfilam os blocos Menino Fininho e Amigos do Samba e as escolas de samba: Leão da Estradinha, Acadêmicos do Litoral e União da Ilha.

O desfile de Blocos de Sujo acontece na segunda-feira de Carnaval e, na terça-feira, haverá o desfile das campeãs.  No sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval acontece o tradicional baile de fandango no Mercado do Café com os grupos locais.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE OS BLOCOS

O Bloco da Unati pertence ao projeto que desenvolve um trabalho voltado ao processo de valorização humana e social e também de resgate da cidadania da terceira idade, na Unespar. Presente na Avenida do Samba em quase duas décadas, as integrantes vão abrir o Carnaval 2019 de Paranaguá.

O Bloco Bunda Leste foi fundado em 1986 através da iniciativa de um grupo de amigos liderado pelo saudoso Waldir Giglio. A ideia deu certo e neste ano completa 33 anos de atividades ininterruptas, sendo que desde 1996 o bloco desfila em Paranaguá, antes o desfile acontecia em Praia de Leste.

A São Vicente estreou como bloco carnavalesco no ano passado com mais de 400 foliões. A maioria  participava da escola de samba que marcou presença no Carnaval de Paranaguá até 2011.

O Bloco Menino Fininho retorna após 12 anos ao Carnaval de Paranaguá. Em 2006 e 2007 desfilou como escola de samba e, apesar da ausência, a agremiação mantém a mesma comunidade (Jardim Esperança) e o presidente Silvio Lucas. Os abadás do bloco foram lançados no início de janeiro, colocando os integrantes antecipadamente em clima de Carnaval.

O Bloco Amigos do Samba completa no dia 18 de fevereiro 16 anos de atividades no Carnaval de Paranaguá. O Bloco foi criado pelo saudoso sambista Evanil Calado e hoje é mantido pela família que é apaixonada por Carnaval. 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress