conecte-se conosco

Café com Lideranças

Folha do Litoral News recebe representantes da Casa da Amizade

Grupo falou sobre os projetos sociais desenvolvidos em Paranaguá

Publicado

em

A Folha do Litoral News recebeu algumas representantes da Casa da Amizade na tarde de quarta-feira, 17, para o Café com Lideranças. Elas foram recebidas por Jacqueline Guimbala e Cléia Bonzatto, integrantes do Conselho Editorial deste periódico, quando conversaram sobre as ações sociais desenvolvidas pela Casa da Amizade.

O Café contou com a presença de Pâmela Pioli, proprietária da loja Laços de Grife, que promove desfile hoje no Espaço Soberano. O convite para o evento é um pacote de fralda geriátrica para a Casa da Amizade, que distribuirá às famílias atendidas por eles. A integrante do Conselho Editorial, Jacqueline Guimbala, fez a doação de 15 pacotes de fraldas como forma de colaboração com a ação social atrelada ao evento.

A presidente da Casa da Amizade, Elza Fachinello D Agostini, convidou a população para conhecer o trabalho. “Convido toda a comunidade que queira conhecer o nosso trabalho. Estamos todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, com nossas voluntárias para receber todo mundo. Gostaria também de agradecer à Folha do Litoral News a oportunidade de divulgação que está nos dando”, destacou a presidente.


 

A 1.ª secretária da Casa, Mônica Couto Meyer Borges, agradeceu a oportunidade de contar mais sobre as ações que realizam em prol daqueles que mais necessitam na cidade. “A Folha tem nos apoiado todos esses anos e é fundamental essa ajuda. As pessoas chegam até nós por meio do jornal, por isso ficamos felizes. Sempre temos o apoio para divulgar os cursos e agradecemos a parceria”, contou Mônica.

Entre os cursos de geração de renda para a população de Paranaguá estão aqueles ligados à área do artesanato, como explicou Rosa Antônia Lopes Fernandes, mais conhecida como Ziza, coordenadora de artesanato. “Temos curso de pintura em tecido, crochê, tricô, corte e costura, pedrarias, frivolite, bonecos de pano, patch aplique e bordados. Todos eles podem ser realizados na quinta-feira à tarde”, citou Ziza.

Para Rosemeri de Oliveira, 2.ª vice-presidente, o trabalho desenvolvido por elas que mais se destaca é o enxoval produzido com doações de lã. “Confeccionamos casaquinhos e levamos ao hospital quando eles nos ligam dizendo que tem alguém precisando. É o mais gratificante, ficamos felizes de poder ajudar e as mães também se emocionam”, evidenciou Rosemeri.

 

DOAÇÕES

A 1.ª tesoureira da Casa da Amizade, Maria Salete Canarin, comentou sobre como são recebidas as doações. “Os itens que são doados já são destinados aos projetos e, para mantê-los, fazemos eventos como os cafés coloniais e jantares, tudo para arrecadar fundos e manter os nossos projetos para que possamos trabalhar bem para a nossa comunidade carente”, explicou Maria Salete.

 


Jacqueline Guimbala e Cléia Bonzatto, integrantes do Conselho Editorial deste periódico, fizeram a doação de 15 pacotes de fraldas geriátricas para a
Casa da Amizade

 

A 2.ª tesoureira, Nádia Borba Costa do Carmo, relatou que hoje está mais difícil de receber doações. “Às vezes, tiramos do nosso próprio bolso para poder suprir e ajudar quem realmente está precisando. Temos emergências e temos que atender às pressas para ajudar, hoje têm muitas pessoas precisando dessas doações”, lembrou Nádia.

Derli Feitoza da Silva, responsável pela locação da Casa da Amizade para festas e eventos, relatou que existe outra forma de ajudar. “Quem quiser locar a Casa pode ir até lá nas quintas-feiras à tarde ou entrar em contato pelo telefone (41) 8432-6213. Podem ser feitos chás de bebê, casamentos etc. Esse valor usamos na manutenção da Casa e também para ajudar quem nos procura. É uma forma de nos mantermos e hoje isso é fundamental”, frisou Derli. Também participou do Café com Lideranças a 1.ª vice-presidente da Casa da Amizade, Maria Aparecida Tavares Paes de Assis.

Publicidade










plugins premium WordPress