conecte-se conosco

Café com Lideranças

Cargill destaca potencial de investimento em Paranaguá

Folha do Litoral News recebeu representantes da empresa

Publicado

em

A Folha do Litoral News recebeu na tarde de ontem, 16, para o Café com Lideranças, o gerente de Terminal da Cargill, André Maragliano, o supervisor administrativo, Rafael Alves, e a secretária da gerência, Grazielli Lambertt. Os representantes da empresa foram recepcionados pelo diretor administrativo e financeiro da Folha do Litoral News, Luiz Carlos Bonzatto, pelo diretor comercial, Antonio Saad Gebran Sobrinho e, pela diretora da empresa, Jacqueline Guimbala.

O gerente do Terminal da Cargill Paranaguá, André Maragliano, destacou o principal projeto da empresa para este ano. “Queremos continuar trabalhando forte na extensão do nosso contrato no Porto de Paranaguá, temos pleiteado mais 15 anos de concessão”, afirmou.

Com a extensão por mais 15 anos, o gerente do Terminal declarou que há ainda o projeto de construir um píer em T. “Isso trará uma agilidade para o porto e para o corredor de exportação o que reflete também em empregos. Temos a preocupação de continuar em Paranaguá com os nossos negócios”, ressaltou Maragliano.

 

GERAÇÃO DE EMPREGOS

A Cargill tem um grande impacto na geração de empregos no município, tendo em vista a quantidade de trabalhadores que exercem suas funções dentro da empresa. “A Cargill é multinacional, mas estamos aqui em Paranaguá e temos a preocupação de continuarmos aqui e mantermos os empregos. Por isso, temos a preocupação de conseguir capturar o máximo do mercado, quanto mais pudermos girar os nossos terminais e armazéns no porto, fazer os navios atracarem e tudo mais, maior a nossa participação aqui e maior a nossa garantia de continuidade dos empregos”, frisou Maragliano.

A extensão agrega uma contrapartida de investimentos no Terminal. A intenção é melhorar o desempenho, a capacidade, o giro e a construção do píer. “A construção vai gerar empregos diretos e indiretos, durante as obras e depois com o aumento da capacidade, estamos falando de sair de 2 milhões de toneladas para 6 milhões”, salientou Maragliano.

Ainda é incerto se a concessão sairá neste ano de 2017, mas o trabalho para construção do píer já vem sendo realizado há anos pela empresa. “A Cargill tem a preocupação de continuar em Paranaguá, de manter os empregos, de manter a parceria que tem com o porto e com a comunidade”, concluiu gerente de Terminal da Cargill Paranaguá.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress