Logotipo

Protetores Independentes dos Focinhos Carentes realiza bazar no sábado

14 de fevereiro de 2020

Segundo entidade, objetivo do bazar é arrecadar recursos para castrações, rações, medicamentos, hospedagem, internações e consultas veterinárias, cirurgias, entre outras ações em prol de animais abandonados ou em situação de risco (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Evento acontecerá a partir das 10h na Praça Fernando Amaro

No sábado, 15, às 10h, acontece na Praça Fernando Amaro um bazar solidário em prol da causa animal organizado pela entidade “Protetores Independentes dos Focinhos Carentes” de Paranaguá. O objetivo é arrecadar recursos em prol da causa animal, custeando ações realizadas pelo grupo, criada em novembro de 2017, com o intuito inicial de ajudar o cão idoso Noah, abandonado nas ruas e que conseguiu um lar, expandindo sua missão para ajudar cães e gatos abandonados ou em lares provisórios em Paranaguá.

De acordo com Francielle Banques das Neves Moro, voluntária do grupo, o bazar surgiu da necessidade de arrecadar dinheiros para as ações desempenhadas pela entidade. “Recebemos doações de roupas, calçados e acessórios (bijuterias, bolsas, entre outros) em bom estado, também recebemos doação de ração de cães e gatos, além de medicamentos e outros itens que possam ser usados pelos animais que estão sob a nossa responsabilidade”, informa.

Segundo Francielle, a finalidade da arrecadação do bazar é custear castrações, rações e medicamentos, pagar hospedagem em hotéis pet, internações e consultas veterinárias, cirurgias. “Focamos colaborar em procedimentos que se façam necessários para aliviar o sofrimento de animais domésticos que passam por situações de risco, abandono e maus-tratos”, completa.

Sobre a entidade

“Nossa história começou em novembro de 2017 com o primeiro resgate de um focinho idoso, o Noah, abandonado nas ruas e hoje feliz e saudável em um lar cheiro de amor e responsabilidade. Somos um grupo de protetores independentes, os quais trabalham em prol dos animais abandonados e em situação de risco e maus-tratos”, explica a veterinária, ressaltando que a entidade conta com cerca de 50 membros.

“Para quem quiser colaborar, poderá entrar em contato diretamente nas nossas redes sociais, temos o Facebook com o nome “Protetores Independentes dos Focinhos Carentes” e o Instagram @focinhoscarentespgua. “Sem o apoio dos voluntários nada seria possível, hoje conseguimos mudar a realidade de vários animais que se encontravam sem esperança de ter uma vida digna graças ao apoio de cada um dos integrantes do nosso grupo, dos veterinários parceiros, e de pessoas que se sensibilizam e colaboram com a causa”, explica a voluntária.

Convite

“Gostaria de convidar todos de Paranaguá e litoral para irem à Praça Fernando Amaro prestigiar nosso evento que será no sábado, 15, das 10h às 13h, aproveitando a oportunidade de comprar roupas, calçados e acessórios seminovos com o menor preço da cidade e colaborar com centenas de focinhos que estão esperando a chance de ter um lar”, finaliza Francielle Moro.


Colunistas