conecte-se conosco

Ação Social

Lar Perseverança busca padrinhos para realizar desejos dos idosos neste Natal

Na árvore de Natal há cartões com as fotos e os pedidos dos idosos

Publicado

em

Fotos: Divulgação / Lar Perseverança

O Natal para muitos remete a estar em família, mas nem todos têm essa realidade. O Lar de Idosos Perseverança, em Paranaguá, é responsável por acolher 65 internos entre homens e mulheres do litoral do Paraná. Para alegrar o Natal 2022, os responsáveis pelo Lar buscam padrinhos para conseguir realizar os desejos dos idosos.

A campanha “Seja Luz” tem por objetivo aproximar a instituição com as pessoas em geral. “Já iniciamos a campanha de Natal, este já é o terceiro ano que estamos realizando, e o Lar está vivendo o Natal, esse clima natalino. Estamos com a campanha dos cartõezinhos para que a população possa adotar e ver os presentes que os idosos querem ganhar neste ano. Montamos em frente à instituição uma árvore e essa árvore tem os cartõezinhos com os pedidos, então a pessoa pode vim até o Lar Perseverança, retira o cartão e presenteia o idoso com o que ele pediu neste ano”, explicou o Coordenador Administrativo do Lar dos Idosos Perseverança, Luiz Gustavo Afonso Alves.

Os responsáveis pelo Lar montaram uma árvore repleta de cartões esperando que as pessoas apadrinhem os idosos. Na árvore há uma foto e o pedido deles para este Natal. “São pedidos variados, alguns pedem relógio, rádio, roupas, perfumes e até aparelho celular com WhatsApp. Mesmo sendo pedidos variados, são acessíveis, com algumas exceções, mas a gente conta com o apoio da população para que a gente possa realizar o desejo deles”, contou Luiz Gustavo.

O prazo para a adoção dos cartões é até o dia 15 de dezembro. “A gente pede para que o quanto antes as pessoas venham buscar os cartões porque ainda temos muitos aqui na árvore de Natal. Estamos preocupados com o tempo, pois estamos em dezembro e o Natal está se aproximando, por isso contamos com o apoio mais uma vez da população. Quem tiver dificuldades, que é de outras cidades do litoral, que temos bastante apoio, pode estar enviando um WhatsApp, a gente encaminha a foto, a pessoa adota, quando estiver passando por aqui aí deixa os presentes, leva o cartão de lembrança e pode anotar nosso número, o WhatsApp é o (41) 99664-1234”, disse o Coordenador Administrativo do Lar Perseverança.

Como doar

Para doar basta ir até a portaria do Lar, onde as pessoas estão sendo recebidas para efetuar doações, com as devidas medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Para mais informações podem entrar em contato através do WhatsApp (41) 99664-1234. A instituição fica localizada na Rua José Gomes esquina com Expedicionários, 782.

Luiz Gustavo aproveitou para convidar a população em geral para que participem da campanha ‘Seja Luz’ do Lar Perseverança. “Gostaríamos de convidar toda a comunidade para que possam vir retirar o seu cartão de Natal e contribuir com nossos idosos. Agradecemos desde já, pois a população realmente é sensacional, todas as campanhas que a gente faz tem muita aderência da comunidade, muito apoio, então a gente já vem agradecendo e contamos mais um ano com essa campanha para ver a felicidade dos idosos neste ano”, finalizou.

Publicidade








plugins premium WordPress