Connect with us

Ação Social

Grupo Desperte Sorrisos realiza Carnaval no Asilo

Moradores no Asilo São Vicente de Paulo aguardam com expectativa a festividade

Publicado

em

Idosos terão uma tarde especial para reviver os antigos carnavais

O Grupo Desperte Sorrisos realiza na terça-feira, 25, a partir das 13h, o Baile de Carnaval no Asilo São Vicente de Paulo. Esta é a segunda vez que o grupo de voluntários realiza atividade carnavalesca no local.

Haverá músicas tradicionais de Carnaval e decoração, criando um ambiente para remeter aos antigos bailes de salão. De acordo com o voluntário Luiz Gustavo Afonso Alves, a ideia é fazer uma tarde diferente, tirando os idosos da rotina, proporcionando um dia de alegria, brincadeiras, músicas e tudo que o Carnaval permite.

“Estamos organizando há um mês, buscando parcerias, doações, movimentando a comunidade para nos auxiliar nesta festa. Somos muito gratos a todos que vêm nos ajudando, graças a este apoio é que se torna possível a realização da festa. A doação se transforma em sorrisos e esperança”, ressalta o organizador.

Alves ainda destaca que os idosos sentem falta desta alegria, de tardes diferentes. “Nós quando planejamos as ações pensamos sempre em algo diferente, algo novo, algo que os tire daquele dia 'comum' para um dia que fique na memória, que desperte memórias e momentos que viveram de alegrias. Ver o sorriso nos rostos deles é muito recompensador, pois vemos que é possível fazer acontecer. Ano passado, quando realizamos, pudemos notar isso, a alegria deles em ter novamente o contato com o Carnaval. Eles vinham conversar conosco e falavam que estavam felizes recordando as músicas que um dia marcaram a vida de cada um deles”, destaca.

O grupo agradece ao cantor Aroldo Amer e demais  amigos que mais um ano estão neste projeto, como por exemplo, o fotógrafo Moyses Zanardo, que faz os registros voluntariamente. Outras informações pelo telefone (41) 99820-1224, com Luiz Gustavo. 

Continuar lendo