Connect with us

Ação Social

Fundador do 5C Centro Cultural será palestrante em evento em Curitiba

Segundo João Costa Júnior, 5C atende mais de 50 crianças semanalmente e centenas em eventos comemorativos (Foto: Divulgação)

Publicado

em

João Costa Júnior abordará a importância da filosofia 5C para Paranaguá

O fundador do 5C, João Costa Júnior, será um dos palestrantes do evento "Empresas de impacto: você faz parte de uma delas?" que acontecerá no dia 26 de março, às 19h, em Curitiba, na Rua General Mário Tourinho, 1805, Seminário. João Costa Júnior abordará a importância da filosofia 5C para alavancar transformação social em Paranaguá, destacando cooperação, desenvolvimento e senso de comunidade, com atendimento semanal de mais de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social no Parque São João, oferecendo atividades recreativas, esportivas e culturais. Toda a verba arrecadada no ciclo de palestras será revertida em prol da ONG 5C Centro Cultural.

Segundo João, ele abordará a história do 5C em sua palestra. “Focaremos os nossos valores, os 5Cs, que são: conhecimento, cooperação, cultura, comunidade e conscientização, alicerces que transformam o mundo.  Também abordaremos como esses valores transformaram os adolescentes e adultos que tiveram contato com o 5C. Uma das pautas é de como essa filosofia está sendo inserida nas empresas, de como cada C pode contribuir para o engajamento dos funcionários. Em parceria com Paulo Cruz, da Flowie, também abordaremos como as empresas estão investindo em negócios sociais”, explica.

Atendimento de crianças

De acordo com o fundador, o 5C recebe uma média de 50 crianças todos os sábados na ONG, a qual é localizada no Parque São João, na Rua  Lucinda R. Campos, 65. “Desenvolvemos atividades esportivas, lúdicas, musicais, artísticas e educacionais por meio de mais de 20 oficinas. Em eventos comemorativos atendemos, em média, 200 crianças por evento e mais de 100 adultos com brincadeiras, lanches e presentes”, afirma.

“O evento visa a despertar o desejo nas pessoas em colaborar com o campo socioambiental. Todos que puderem participar não estarão ajudando apenas o 5C e nossas crianças, mas sim a transformar mundos e a preservar o futuro”, convida Costa Júnior.

O evento

Toda a verba arrecadada no ciclo de palestras em Curitiba será revertida em prol do 5C Centro Cultural de Paranaguá (Foto: Divulgação)

O evento “Empresas de impacto: você faz parte de uma delas?" é colaborativo e visa a formas de engajamento da marca para ações sociais, aumento de produtividade de colaboração em atividades sociais, bem como formas de engajamento, de inclusão e de fazer com que a transformação social faça parte das metas da empresa e do colaborador. Além disso, o ciclo de palestras abordará novas tendências, sustentabilidade, bem-estar de colaboradores, formas de transformação social pelo voluntariado, entre outros temas.

Além de João Costa Júnior, o evento terá também como palestrante Paulo Cruz Filho, fundador da Flowie Impact Experience e da Integral Works Humanand Business Evolution. Informações sobre inscrições e suas modalidades podem ser obtidas no site: https://www.sympla.com.br/empresas–de-impacto-modelos-de-negocios-de-impacto-socioambiental__794906 .

Como ajudar

Toda a verba arrecadada será revertida para a ONG 5C Centro Cultural (www.5ccentrocultural.org.br). Além disso, para colaborar em mais de 20 projetos do 5C com seu tempo, disposição e conhecimentos, por meio do voluntariado, ou com doações de lanches, produtos e dinheiro que mantêm a continuidade da instituição, é possível entrar em contato com o fundador João Costa Junior pelo telefone (41) 99605-9490. Para contribuir financeiramente, é possível transferir valores pelo Pic Pay @5c.centro.cultural ou para a conta corrente, em qualquer valor.

 

 

Continuar lendo