Logotipo

Centro Cultural começa o ano levando crianças ao estádio

18 de janeiro de 2020

Projeto atende 60 crianças por semana realizando atividades no Parque São João.

Compartilhe

Conhecimento, Cooperação, Cultura, Comunidade e Conscientização são os 5Cs do Centro Cultural Cecília Corrêa de Carvalho, que atua semanalmente, aos sábados, no desenvolvimento infantil em Paranaguá. Em média, são 60 crianças por sábado, mas em dias de festa, esse número passa de 200.

De acordo com o empreendedor social João Costa Junior, responsável pelo Centro Cultural, muitas crianças atendidas vivenciam uma realidade difícil em seu dia a dia.

“O 5C traz a elas experiências, novas possibilidades e a esperança em um presente e futuro melhores. No dia 19 de janeiro, teremos mais uma dessas experiências únicas. O Rio Branco Sport Club estreia no Campeonato Paranaense de Futebol 2020, recebendo o Paraná Clube na Estradinha. E o 5C estará lá, prestigiando o esporte, a comunidade e a cultura local, com 24 crianças entrando em campo junto aos jogadores”, antecipa.

Costa Junior ressalta ainda que o contato com esportes na infância melhora o desenvolvimento motor, valoriza a cooperação e o respeito, fomenta uma vida mais saudável e atua diretamente no sentimento de pertencimento a um todo, à comunidade.

“Você pode ajudar nesse e em outros projetos do 5C com seu tempo, disposição e conhecimentos, por meio do voluntariado, ou com doações de lanches, produtos e dinheiro que mantêm a continuidade da Instituição”, ressalta.

Em 2020, o 5C completa 5 anos e tem mais de 20 projetos que visam a beneficiar as 300 crianças da comunidade. Para o 5C na Estradinha, primeira ação do ano, o grupo precisa de camisetas, transporte, banner e alimentação.

Centro Cultural Cecília Corrêa Carvalho. O 5C está sediado na Rua Lucinda Rodrigues Campos, 65 - Parque São João. Contato: João Costa Junior (41) 99605-9490.

 


Colunistas