conecte-se conosco

Ação Social

Campanha “Natal Solidário” é realizada em Guaraqueçaba

Publicado

em

Foto: Divulgação/Brenda Costa Reinke

O período natalino, além do consumismo e festas, é também uma época de exercer atos de fraternidade e amor ao próximo. Com foco nisso, pelo terceiro ano seguido está sendo realizada em Guaraqueçaba a campanha “Natal Solidário”, que está arrecadando até o dia 20 de dezembro brinquedos, doces e alimentos não-perecíveis para presentear crianças em situação de vulnerabilidade social de áreas rurais e comunidades insulanas. A idealizadora da iniciativa, Brenda Costa Reinke, explica que doações podem ser feitas em Paranaguá através do barco “Friends”, que pode transportar diariamente os itens a Guaraqueçaba, salientando também a importância da campanha em um período de pandemia e crise econômica. 

Brenda Reinke reside em Guaraqueçaba desde os oito anos de idade e idealizou a iniciativa com posterior apoio da irmã Gláucia e do seu esposo. “A ideia surgiu quando comecei ir para várias localidades de sítios e Ilhas e  fazer amizade com outras pessoas. Vi que era bem difícil a chegada de presentes para as localidades mais distantes, aí comecei a fazer o Natal Solidário e deu certo, graças a Deus”, explica.

“Vai fazer três anos que nós estamos nesse projeto que ocorre não só no Natal, como também na Páscoa e Dia das Crianças. É uma ação importante e muito gratificante pelo sorriso de cada criança beneficiada com a iniciativa. Eles sempre ficam na espera de um presente, pois há muitas famílias que não tem condições de dar um brinquedo para seus filhos”, afirma Brenda.

Ajuda necessária

A idealizadora do projeto afirma que todas as ajudas são bem-vindas, ressaltando que muitas pessoas estão colaborando, mesmo em meio à pandemia, entretanto, “a gente precisa de mais doações pela quantidade de crianças”, complementa. “Os locais onde serão entregues os presentes para as crianças são a sede de Guaraqueçaba, Almeida, Rio Verde Utinga e Poruquara. No dia 24 de dezembro estaremos indo fazer a entrega de casa em caso devido à pandemia, algo que ocorrerá a partir das 13h”, afirma. 

“Os itens que podem ser doados são bonecas, carrinhos, bolas, jogos educativos, entre outros, com duas formas de arrecadação e recolhimento. Uma delas é o envio pelo barco Friends, que faz a linha entre Paranaguá e Guaraqueçaba, saindo de duas em duas horas de frente ao Aquário de Paranaguá, de segunda à sexta-feira. Além disso, temos PIX, onde a gente passa para as pessoas o PIX e esse dinheiro é utilizado para a compra de brinquedos”, ressalta Brenda.

De acordo com ela, é realizada uma prestação de contas para todos os que ajudam. “Isso ocorre por meio de uma pessoa que ajuda a mostrar o que foi comprado, para que na próxima ação podemos estar contando mais uma vez com a ajuda das pessoas”, explica, reforçando a seriedade do projeto. 

As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. Quem quiser ajudar esta iniciativa pode entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp (41) 98422-4300 – Brenda e (41) 99613-4259 – Glaucia.

Em alta

plugins premium WordPress