conecte-se conosco

Ação Social

Sesc Paranaguá realiza a Campanha do Agasalho 2021

Objetivo é arrecadar 20 mil peças de roupas

Publicado

em

A Campanha do Agasalho é um projeto realizado pelo Sesc Paraná desde o ano de 2009, o qual envolve o trabalho de equipes que estão espalhadas em 26 municípios nas mais de 30 Unidades Executivas no Estado do Paraná. Profissionais que abraçaram esta causa social e o desafio de operacionalizar a campanha fortalecendo parcerias e realizando todas as atividades inerentes como o recolhimento, a triagem, a separação e a destinação das doações.

“A dedicação, cuidado e o carinho com as doações e com o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, fortalece o trabalho e traz ainda mais transparência para as ações”, informa o Sesc.

Em 12 edições, foram arrecadados 2.973.413 agasalhos no Paraná, possibilitando o atendimento de mais de 250 instituições por ano. A Campanha do Agasalho de 2021 acontecerá até o dia 31 de agosto.

Podem ser doados todos os tipos de itens de vestuário feminino, masculino e infantil, cama, mesa e banho, cobertores e calçados, em bom estado de conservação, para o uso imediato. As doações serão entregues para as instituições sociais que possuam CNPJ com inscrição ativa nos Conselhos municipais de defesa de direitos (Conselhos da Assistência Social, Criança e Adolescente, Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência).

O Sesc não doa diretamente para pessoa física, exceto em ações programadas pelas Unidades Executivas do Sesc, o conhecido ‘brechó social do Sesc’, no qual são disponibilizadas gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social um número específico de peças de roupas.

A coleta é realizada em empresas e comércios que são postos de arrecadação da Campanha. Para localizar a Unidade do Sesc ou um posto de arrecadação, consulte os endereços e telefones no site www.sescpr.com.br

Em 2020 foram 13 mil peças arrecadadas em Paranaguá e a meta deste ano é chegar em 20 mil itens arrecadados na Campanha do Agasalho. “Faço este convite a todos para participarem desta campanha, pois quanto mais pessoas ajudarem, mais pessoas em situação de vulnerabilidade social vão receber agasalho. Como o frio foi antecipado este ano, então a sua ajuda é muito importante”, convidou Joel Viana Rabello Junior, gerente executivo do Sesc Paranaguá.

Em alta