conecte-se conosco

Ação Social

Portos do Paraná quer uma tonelada de tampinhas de solidariedade

Arrecadação será convertida em fraldas para o Lar de Idosos Perseverança

Publicado

em

A Portos do Paraná, através da Coordenadoria de Assistência Médica e Social (COAMS), lançou, nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, o Projeto APPINHA, uma campanha que tem por objetivo arrecadar uma tonelada de tampinhas plásticas entre os colaboradores. O motivo é nobre! Toda a arrecadação será convertida em fraldas numa ação de solidariedade em prol do Lar de Idosos Perseverança, localizado em Paranaguá.

 “Com o avanço da COVID-19 e todos os reflexos que a pandemia causou mundo afora, essa campanha servirá para ajudar essa entidade e muitas outras que deixaram de receber doações, incentivos e visitas de pessoas que ajudavam com suprimentos”, justifica Miguel Nasser Bisneto, Coordenador da COAMS.

Por essas razões, surgiu a ideia de juntar as tampinhas que muita gente descarta no lixo, com um simples gesto e sem custo algum aos colaboradores. “Vamos depositar na caixa muito mais do que uma simples tampinha. É uma grande ajuda aos idosos que precisam”, destaca a Assistente Social Raquel Alves.

Para participar é muito fácil! Basta trazer as tampinhas que você, sua família e até amigos juntam e depositar nas caixas que já estão espalhadas pelas dependências da Portos do Paraná.

Cada empregado poderá participar com tampinhas de plástico, sendo de embalagens de margarina, manteiga, achocolatado, leite, maionese e derivados, garrafas pet, potes de sorvete, produtos de limpeza, shampoo etc.

Lembramos que as tampinhas depositadas devem ser higienizadas antes de colocadas nas caixas.

A proposta da COAMS é que a campanha seja permanente e, conforme as caixas fiquem cheias, as tampinhas serão agrupadas e levadas até o Lar de Idosos Perseverança para serem convertidas em fraldas geriátricas.

“Ajude aqueles que hoje precisam do nosso esforço. Peça a seus familiares, amigos e contribua com esta entidade que ajuda mais de 66 pessoas aqui em Paranaguá”, finaliza a equipe da COAMS.

As caixas estarão dispostas em pontos estratégicos dos Palácios Taguaré e Dom Pedro II, Pátio de Triagem e Silão. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (41) 3420 1263.

Fonte: Portos do Paraná

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná