conecte-se conosco

Editorial

Imunização em Paranaguá: Vacina no braço é a chave da superação da Covid-19

Uma verdadeira estrutura de guerra contra o vírus foi montada na Estação Ferroviária e na Avenida Maximiano da Fonseca, onde diariamente cada vez mais parnanguaras estão sendo imunizados contra o Coronavírus, tanto na parte interna do prédio histórico, quanto no drive-thru. Para se ter uma ideia da logística agilizada, somente no sábado, 12, mais de 8,3 mil cidadãos receberam a dose inicial contra a Covid-19 na localidade. Se tem vacina, há imunização, de dia e noite

Publicado

em

No último fim de semana, quase 10 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 em Paranaguá. Uma verdadeira estrutura de guerra contra o vírus foi montada na Estação Ferroviária e na Avenida Maximiano da Fonseca, onde diariamente cada vez mais parnanguaras estão sendo imunizados contra o Coronavírus, tanto na parte interna do prédio histórico, quanto no drive-thru. Para se ter uma ideia da logística agilizada, somente no sábado, 12, mais de 8,3 mil cidadãos receberam a dose inicial contra a Covid-19 na localidade. Se tem vacina, há imunização, de dia e noite. 

Em entrevista concedida à Folha do Litoral News na segunda-feira, 14, o prefeito Marcelo Roque fez um balanço da vacinação contra a Covid-19, explicando todo o planejamento feito para que, assim que as doses cheguem a Paranaguá, elas também cheguem aos braços dos parnanguaras. O repasse de doses continuamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aliado à estrutura do município, com trabalho contínuo de funcionários que atuam na Estação Ferroviária, fazem com que Paranaguá dê um exemplo ao Paraná e ao Brasil na vacinação contra a Covid-19.

Cada vez mais idades são alcançadas pelo público em geral. Fica até difícil escrever sem ficarmos desatualizados, pois em questão de minutos a prefeitura divulga que a faixa etária para imunização foi ampliada. Até o fim da tarde da segunda-feira, 14, o público-alvo em geral era o de pessoas com idade acima de 35 anos. Possivelmente na terça-feira, 15, e nos dias seguintes, as idades serão cada vez mais ampliadas para receberem a primeira dose. Isso significa que a imunização está cada vez mais rápida e, com isso, a superação da pandemia também se aproxima na mesma velocidade em Paranaguá.

Essencial destacar que, mesmo com todas as notícias falsas e o negacionismo contínuo com desdém à ciência existente nas redes sociais e em tantos outros cenários, a população parnanguara não deu trela para a mentira. Os cidadãos do município buscam a vacina, defendem a imunização, enchem a Avenida Maximiano da Fonseca e a Estação de veículos e pessoas que, com distanciamento e máscara, tomam as suas doses, demonstrando confiança de que é por meio da ciência que iremos superar esta crise sanitária que levou e leva tantas vidas parnanguaras embora. 

Em alta