conecte-se conosco

Editorias

Tragédia na BR-376: Ônibus tomba e 19 passageiros morrem

Acidente aconteceu nas pistas sentido Santa Catarina, na região conhecida como Curva da Santa

Publicado

em

O tombamento de um ônibus registrado na manhã de segunda-feira, 25, por volta das 8h30, na altura do KM 668, da BR-376, pistas sentido Santa Catarina, na região conhecida como Curva da Santa, trecho de serra em Guaratuba, no litoral do Paraná, terminou com a morte de 19 passageiros e deixou outros 30 feridos.

As vítimas, sete delas em estado grave, quatro com ferimentos moderados e 19 com escoriações leves, foram encaminhadas para hospitais e unidades de saúde de Joinville, Garuva, Curitiba, Guaratuba e Paranaguá.

Foto: PRF

Devido à gravidade do acidente e o número alto de vítimas, um grande aparato das equipes de emergência foi usado no trabalho de resgate. Participaram da operação policiais rodoviários federais; guarnições do Corpo de Bombeiros dos dois Estados; ambulâncias do SAMU; policiais militares e civis e três aeronaves: duas do BPMOA – Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas e uma da Polícia Militar de Santa Catarina.

Também foram deslocadas para o local, equipes do IML – Instituto Médico Legal e da Criminalística, além da concessionária que administra o trecho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 52 passageiros e mais dois motoristas estavam no ônibus que teria apresentado problemas nos freios e caído na ribanceira.

Motorista

O motorista do ônibus, de 67 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, onde prestou depoimento ao delegado Cristiano Quintas. O homem relatou que o veículo apresentou problemas no freio durante a descida da serra. Ao perceber a situação, ele ainda tentou conduzir o veículo, mas perdeu o controle da direção e bateu na mureta.

As causas do acidente já estão sendo investigadas pela Polícia Civil, assim como as condições do veículo.

Foto: PRF

O que diz a empresa

A empresa de turismo dona do ônibus afirmou que o veículo foi fretado por uma terceira pessoa. A TC Turismo disse que irá ao local do acidente para prestar auxílio às vítimas e que está providenciando um meio de comunicação para prestar informações aos familiares.

“A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos”, disse a empresa em nota.

Passageiros

De acordo com o passageiro Anderson, a viagem era tranquila, mas ele não sabe o que de fato aconteceu. Ele só agradece por estar com vida e bem. “Graças a Deus tive mais uma chance de ver minha família. E as outras pessoas que perderam a vida, que Deus possa confortar o coração dos familiares. Parece uma cena de filme. Uma data que nunca mais vou esquecer”, descreveu.

Silas, outro passageiro que sobreviveu ao acidente, disse que foi um desespero total. “Meu destino era Itapema-SC, pois vinha a trabalho. Só quero agradecer a Deus mesmo, vida que segue agora. Dia que jamais vou esquecer. São poucos que vão contar essa história e eu queria dizer para as famílias ficarem firmes neste momento”, relatou.

Leia também: Sobe para 19 o número de óbitos no tombamento de um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress