Connect with us

Editorias

Sobe para 19 o número de óbitos no tombamento de um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba

Até o momento 21 pessoas morreram, sete estão em estado grave, quatro são vítimas moderadas e 19 leves.

Publicado

em

Sobe para 19 o número de óbitos no tombamento de um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba

Um acidente com um ônibus de turismo na BR-376, em Guaratuba, deixou 19 mortos na manhã desta segunda-feira, 25, segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O tombamento do veículo com placas do Pará aconteceu na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30.

Além das 19 mortes, sete pessoas foram socorridas em estado grave, seis passageiros tiveram ferimentos moderados e 20 vítimas com ferimentos leves. Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos e encaminharam as vítimas para hospitais de Curitiba e Joinville.

Equipe na ocorrência do ônibus que tombou

De acordo com as equipes de emergência que estão no local, 52 passageiros e mais dois motoristas estavam dentro do veículo. Equipes do BPMOA litoral e Curitiba com Operadores de Suporte Médico estão realizando atendimento, assim como Corpo de Bombeiros do Paraná e aeronave de Santa Catarina.

Equipes da concessionária Arteris Litoral Sul que administra a rodovia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois helicópteros Falcão 03 do BPMOA – Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas, equipes do SAMU do litoral do Paraná estão auxiliando no atendimento as vítimas, bem como caminhões de Combate a Incêndio e Resgate do Corpo de Bombeiros do Paraná; Ambulâncias do Corpo de Bombeiros do Paraná; Viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Paraná; Polícia Civil do Paraná (PCPR); Polícia Científica do Paraná; IML – Instituto Médico Legal; Aeronaves Águia de Santa Catarina; Viaturas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Polícia Militar de Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros do Paraná continua no local até a finalização dos trabalhos do Instituto Médico Legal, e atua, também, com cães de busca na região para localização de possíveis vítimas que possam ter sido ejetadas. Até o momento, não foi repassado ao Corpo de Bombeiros do Paraná uma listagem oficial das pessoas que estavam no veículo. A informação é de que seriam um total de 54 – número que coincide com o total de vítimas atendidas até o momento (desde as vítimas leves até os óbitos).

A PRF faz a retenção do trânsito no km 662 em frente a Unidade Operacional – Posto de Fiscalização PRF (UOP) Alto da Serra.

O ônibus vinha de Ananindeua (PA) com destino ao Balneário Camboriú (SC).

Com informações da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Leia também: Número de mortos no tombamento de ônibus na BR-376 sobe para 18