conecte-se conosco

Valmir Gomes

NATAL DIFERENTE

Estou nesta vida há décadas, já passei Natal de todas as maneiras que vocês imaginam

Publicado

em

NATAL DIFERENTE

Estou nesta vida há décadas, já passei Natal de todas as maneiras que vocês imaginam, uns com presentes outros sem nenhum, com pais e padrinhos, só com a mãe e os irmãos, e por aí vai. Porém nunca passei um Natal como este. Sem a euforia da data, muito menos a alegria que contagia os cristãos. Na verdade um Natal diferente, quase sem festa e sem a alegria normal pela nossa data magna. Seja pelo nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, seja pelos motivos históricos chineses ou romanos, acontece que vamos sair do lugar comum justamente na nossa maior festa religiosa. Espero que a saúde e a paz reinem em cada lar dos brasileiros e estrangeiros. Que um facho de luz espiritual, varra toda perturbação de vocês e ilumine o caminho para um novo tempo. Felicidades para vocês todos, com muita saúde e paz.

RECORDAÇÃO DO NATAL

Meus pais preparavam uma ceia para quando os nossos padrinhos chegassem com os presentes. Eles ficavam um pouco conosco e depois iam para suas casas ou fazer outras visitas. Neste meio tempo comiam algo e bebiam bem pouco. Os vizinhos se aproximavam davam um feliz Natal, beliscavam algum salgadinho e também iam adiante. Tudo era organizado e com certa alegria. As crianças iam dormir cedo. Os adultos ficavam um pouco mais da meia-noite. Sem exageros. Simples como era a casa dos pobres de antigamente. Sem refrigerador, sem máquina de lavar roupa, sem televisão, sem aparelho celular, sem Internet. Sem quase nada. Uma pequena bola de borracha, fazia minha alegria e do meu irmão. Uma boneca de pano deixava minha irmã toda feliz. Na maioria das vezes ganhávamos apenas o presente dado pelos padrinhos. Éramos pobres e felizes, tínhamos saúde e uma família unida. Um ano porém… bem esta é outra história, que um dia conto para vocês. Feliz Natal, minha gente querida.


AO PREFEITO MARCELO ROQUE

Oi prefeito, o senhor deve estar cansado, o ano foi de muito trabalho e compromissos com a saúde dos parnanguaras. A pandemia fez sua equipe trabalhar dobrado, além disso a preocupação com a saúde do seu povo. Para completar ainda a campanha para sua reeleição, que aumentou suas horas de trabalho. Isto tudo em menos de um ano, convenhamos esta é uma tarefa para poucos. Foste o escolhido, porque tinhas capacidade para executar o trabalho triplicado. Da melhor maneira possível sua equipe da saúde atendeu a população, os projetos paralelos continuaram acontecendo, inaugurações, novas ruas asfaltadas, quadras esportivas, postos de saúde, etc., etc., etc. Aliado a isto a campanha política. Sei, não foi fácil! Porém dentro da expectativa deu tudo certo. A lamentar a segunda onda da Covid-19, que tomou conta do mundo. Mesmo assim, a luta pela saúde continua sob controle. Mesmo na sua exaustão pessoal, lembre-se de que o povo lhe deu a resposta deste trabalho todo nas urnas. Uma vitória espetacular, que mostra o reconhecimento da cidade de Paranaguá e litoral pelo seu trabalho. Feliz Natal, prefeito Marcelo Roque, família e equipe, muita saúde e paz para todos vocês.


RIO BRANCO

A torcida do Rio Branco deve estar alegre, sua diretoria em plena pandemia continua trabalhando pelo clube. Erminho, seu presidente, anunciou a contratação do técnico Norberto e sua equipe de trabalho. Logo vêm os atletas e, no início do ano, devem começar os trabalhos. Daqui mando um feliz Natal para os torcedores do Leão da Estradinha, saúde, meus queridos, logo nos veremos nas arquibancadas do Nelson Medrado Dias.

AOS MEUS COLEGAS

Aos colegas de rádio, televisão e jornal, desejo um feliz Natal com saúde e paz.

Leia também: RODA GIGANTE

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress