Cidadania

Novo Centro de Convivência do Idoso será inaugurado no dia 1.º de outubro

O projeto oferecerá serviços gratuitos de saúde, lazer e esporte para pessoas na terceira idade, além de inclusão digital e atividades culturais (Foto: Secom/Prefeitura de Paranaguá)

vp5oeq0u 1584429211

Segundo o último Censo, quase 13 mil idosos residem em Paranaguá

Na manhã de segunda-feira, 16, o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva, o diretor de Proteção Especial, Ariosmar Jorge dos Santos, o fisioterapeuta José Caetano e a primeira-dama Amanda Roque, idealizadora do projeto Patas do Bem para acertar detalhes sobre o Programa EnvelheSer – novo Centro de Convivência do Idoso. A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Obras, Sílvio Loyola, e com engenheiro da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Além de acertarmos alguns detalhes importantes, foi definida a data de inauguração. Será no dia 1.º de outubro. Estamos muito felizes, pois poderemos oferecer várias atividades destinadas à melhor idade, garantindo, assim, mais qualidade de vida aos nossos idosos que contarão com exames, atividades físicas, inclusão digital, atendimento com especialistas, entre outros serviços”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

"O projeto oferecerá serviços gratuitos de saúde, lazer e esporte para pessoas na terceira idade, além de inclusão digital e atividades culturais. Consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, além de serviços de fisioterapia, atendimento sociojurídico e cursos fazem parte do projeto que teve a iniciativa da primeira-dama, Amanda Roque. O Patas do Bem também estará presente no EnvelheSer com atividades envolvendo o cão Naruto e os idosos.

“A área física do programa está localizada no Centro de Paranaguá e contará com atendimentos médicos, cadastro dos idosos, encaminhamento para exames, inclusão digital, entre outras ações. Outra parte do projeto é voltada ao externo que ocorrerá no Jardim Samambaia e contará com exercícios físicos e caminhadas monitoradas”, informa a secretária de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva.

Segundo o último censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 13 mil idosos residem em Paranaguá.

 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Novo Centro de Convivência do Idoso será inaugurado no dia 1.º de outubro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.