Editorial

A retomada das atividades e o Coronavírus

Há uma necessidade de se tentar gradativamente voltar ao normal

Há uma necessidade de se tentar gradativamente voltar ao normal, ou seja, retomar as atividades que foram paralisadas mediante a pandemia de Coronavírus. O mundo, que não para, ficou repentinamente em marcha lenta e, agora, há uma cobrança por diferentes setores para que se volte à velocidade normal, tendo em vista a manutenção da ordem de todas as coisas.

É importante se dizer que a volta está se dando por setores e lentamente, sem esquecer que muitas frentes não puderam parar, como o setor portuário, de segurança, saúde, alimentício dentre outros.

Foram inúmeras empresas e pessoas afetadas e os reflexos deste período será sentido por muito tempo ainda, mas se assiste, na atualidade, ao retorno das ações, primeiro foi o comércio, agora estão reiniciando alguns atendimentos que estavam suspensos, como treinamentos desportivos e, no mais recente decreto municipal, a Prefeitura de Paranaguá estabeleceu o retorno dos atendimentos ao público nos prédios públicos municipais. 

Outra boa notícia que veio neste mesmo decreto é a liberação de atividades religiosas presenciais de quarta-feira a domingo.

É válido se ressaltar que tanto os setores públicos quanto as igrejas, para ter o funcionamento, vão continuar adotando as medidas de segurança impostas por decretos anteriores, ou seja, uso de álcool em gel, controle de público e acesso, uso de máscaras e as medidas de higiene para com os locais. 

O mundo não para e cabe a cada cidadão cuidar o máximo possível de sua proteção, pois a vida precisa continuar, mas ainda não foi vencido o inimigo chamado Coronavírus, ele continua fazendo vítimas, portanto é tempo de se redobrar os cuidados que cabem às pesoas. Se possível: fique em casa!

Você também poderá gostar

A retomada das atividades e o Coronavírus

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.