conecte-se conosco

Coronavírus

Academia do Sesc funciona em quadra poliesportiva como adaptação

Alunos mantêm distanciamento de até cinco metros

Publicado

em

A Academia do Sesc Paranaguá retomou suas atividades no dia 25 de maio, atendendo a todas as exigências da Organização Mundial da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Ou seja, as medidas de segurança foram baseadas em documentos expedidos por órgãos públicos, além de associações, conselhos e entidades privadas, as quais tomaram como exemplo o histórico de regiões onde o processo de reabertura das academias está sendo realizado.

De acordo com o gerente da unidade de Paranaguá, Joel Viana, a academia está funcionando na quadra de esportes. O local é amplo e arejado, sendo ideal para implantar as normas exigidas pela saúde.

“Nosso objetivo é preservar a saúde tanto dos frequentadores da academia do Sesc quanto dos colaboradores, que direta ou indiretamente trabalham nos espaços. Estamos seguindo todos os procedimentos de higiene e segurança”, ressalta.

Viana aponta, ainda, que está sendo realizado o agendando dos alunos em blocos de horários de 1h cada turma, sendo 50 minutos de aula e 10 minutos para higienização. No entanto, a capacidade de atendimento é de 30% do total do espaço.

O Técnico de Esportes da Unidade Sesc Paranaguá,  Addan  Monteiro, conta que os aparelhos e equipamentos foram montados na quadra coberta  pelo fato de possuir uma metragem maior. “O espaço para cada aluno é de cinco metros quadrados. Foram realizadas demarcações para delimitar as distâncias. Foram disponibilizados panos sanitizados na entrada e saída das academias, os quais são substituídos a cada 1 hora, para que os alunos limpem a sola dos calçados na entrada e saída do espaço”, ressalta Monteiro.

O local ainda oferece borrifadores com álcool 70° em gel na entrada dos espaços e nas áreas de treinos para garantir que todos os alunos higienizem suas mãos na entrada, durante e saída da atividade. “Todos os clientes são orientados a higienizar os equipamentos e acessórios, imediatamente após a sua utilização. Ao término de cada aula, os orientadores de atividades revisam a higienização de todos os materiais”, explica.

Temperatura

Na entrada da academia é aferida a temperatura de todas as pessoas que circulam no espaço, com a utilização de termômetro eletrônico a laser. Não é autorizada a entrada de clientes, colaboradores ou terceirizados com temperatura superior a 37.8°C. Durante todo o horário de funcionamento da academia há profissionais de serviços gerais que realizam a limpeza e desinfecção de todos os ambientes.

Os professores orientam os alunos quanto à hidratação constante durante a prática de atividade física, inclusive, como forma de prevenção da doença. No entanto, os bebedouros somente estão liberados para quem trouxer a sua própria garrafa de água.

Os vestiários estão interditados para banho e troca de roupas, podendo ser utilizados apenas para assepsia das mãos e em caso de necessidades fisiológicas. Não estão autorizadas a participar de atividades físicas pessoas do grupo de risco da Covid-19, gestantes, crianças menores de 12 anos e idosos acima de 60 anos.

Foram realizadas demarcações para delimitar esta distância

O funcionamento da academia é de segunda à sexta-feira das 7h às 21h e aos sábados das 9h às 12h. Maiores informações pelo telefone (41) 3427-5200 ou na Unidade do Sesc Paranaguá, situada na Rua Domingos Peneda, 947 – Estradinha (próximo à UPA), o atendimento está sendo das 8h15 às 19h45.

Em alta

plugins premium WordPress