Equipes da Patrulha do Sossego, pertencentes a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) da Polícia Militar, fizeram abordagens a pessoas e veículos, sendo lavrado quatro autos de infração de trânsito, dois termos circunstanciados por perturbação do sossego, um veículo recolhido e um adolescente apreendido. As ações aconteceram entre as 15 horas e 23 horas de domingo, 12, nos municípios de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. A atividade faz parte do Verão Paraná 2016/2017.
No município de Guaratuba foram feitas 15 abordagens a pessoas e dois veículos vistoriados, sendo realizado um atendimento e um fato não foi constatado. Já em Pontal do Paraná as equipes da PM abordaram 11 pessoas e vistoriaram dois veículos, sendo lavrado um auto de infração de trânsito.
Em Matinhos foram três atendimentos, dois termos circunstanciados por perturbação do sossego, um fato não constatado, 43 pessoas e quatro veículos abordados, três autos de infração de trânsito, um veículo recolhido e um adolescente encaminhado à delegacia.
Durante umas das ações em Matinhos, por volta das 15h59, os policiais foram até a Rua Toledo, no balneário de Betares, onde apreenderam um conjunto de som devido ao volume registrar 94,1 decibéis de pressão sonora. Na mesma data, por volta das 18h07, na Avenida Guarapuava, no balneário Caiobá, a equipe constatou que o aparelho de som emitia 106,9 decibéis de pressão sonora.
Menor foi flagrado pilotando moto
Em ambas as situações os aparelhos de som estavam em veículos e foram recolhidos, sendo os responsáveis encaminhados para lavratura de termo circunstanciado. Já no início da noite, por volta das 20h30, na Avenida Presidente Kennedy, em Caiobá, um adolescente de 17 anos foi flagrado pilotando uma motocicleta. O veículo foi apreendido por falta de licenciamento e o jovem encaminhado.
PATRULHA DO SOSSEGO
A Patrulha do Sossego é coordenada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e tem por objetivo combater a perturbação do sossego e proporcionar mais segurança à comunidade paranaense. As equipes policiais priorizam o atendimento destas situações, mas também prestaram apoio em outras ocorrências.