Na noite de domingo, 27, policiais militares do 9.º Batalhão prenderam Maycon Rocha de Araújo, de 22 anos, acusado de praticar dois assaltos em sequência em Paranaguá. Encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial ele ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.
Por volta das 21h30, a PM foi acionada para averiguar um assalto em uma farmácia, no cruzamento das avenidas Bento Rocha e Roque Vernalha, na Vila Guarani. No local, os policiais foram informados que um indivíduo entrou no estabelecimento como qualquer cliente e foi até o caixa, onde, simulando estar portando uma arma, anunciou o assalto e pegou todo o dinheiro que havia na gaveta do caixa.
Enquanto os militares registravam a ocorrência, populares chegaram na farmácia e contaram que um homem estava assaltando uma pizzaria nas imediações naquele momento. Imediatamente os policiais se deslocaram para o local e, ao chegarem, encontraram Maycon, morador no Bertioga, detido por populares. Na averiguação, os militares constataram que o detido era o autor do roubo à farmácia, a qual teve a ação criminosa registrada pelas câmeras de segurança.
Na abordagem, os policiais encontraram com Maycon um punhal, o qual foi usado no assalto contra a pizzaria. Ele teria encostado a arma em uma funcionária e exigido que ela fosse até o caixa, para que a outra funcionária, que estava no local, entregasse o dinheiro, mas na saída ele foi surpreendido por testemunhas, que conseguiram detê-lo até a chegada da viatura.