conecte-se conosco

Polícia

Cope prende mais um suspeito de integrar quadrilha de ladrões de carro-forte

Situações ocorreram em janeiro e julho deste ano na BR-277

Publicado

em

No prosseguimento das investigações dos ataques a carros-fortes ocorridos na BR-277 em janeiro e julho deste ano, os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) conseguiram localizar e prender mais um homem, de 31 anos, envolvido com a quadrilha que atuou nesses crimes. 

A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira, 16, no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Morretes, onde ocorreram os ataques.
Segundo as investigações policiais ficou comprovado que o suspeito comandava pelo menos três marginais que roubaram os veículos utilizados nas ações criminosas. O trio, que já está preso, efetuava os roubos dos veículos sob a orientação de homem preso, que recebia os carros para cometer o crime e posteriormente os abandonava. 

“No momento da prisão, a equipe policial teve trabalho, pois o suspeito se encontrava escondido em um sobrado de alto padrão e ao perceber a presença da polícia tentou se evadir da residência, pulando muros das casas vizinhas e se escondendo no banheiro de um bar nas proximidades. Porém, foi localizado rapidamente e teve seu mandado de prisão cumprido”, falou o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Brown, completando que ele chegou a quebrar seu telefone celular para impedir que a polícia tivesse acesso aos seus dados. 

Durante as investigações, ficou comprovado que o suspeito investiu o dinheiro proveniente dos roubos em veículos de luxo, um Audi A3 e um Spacefox Trend, os quais tiveram busca e apreensão determinada pelo Poder Judiciário e estão sendo procurados pelos policiais.


Leia mais…

Suspeitos de envolvimento com quadrilha de roubo a banco e carro forte são presos na capital

Polícia apreende R$ 228 mil com suspeito de assaltar carros-fortes

Assalto contra carro forte bloqueia a BR-277

Veículo usado por bandidos explode durante tentativa de assalto a carro-forte; veja as fotos


assalto a carro forte br-277

“Não foi descartada a participação ativa do acusado nos ataques aos carros-fortes sendo que as diligências prosseguem para identificar e prender todos os integrantes desta perigosa quadrilha”, completou Brown.

O homem conta com várias passagens policiais (receptação, roubo e tráfico de drogas). Agora responderá pelos crimes de associação criminosa (pena de um a três anos) e roubos de veículos (pena de quatro a 10 anos), as penas somadas chegam a 13 anos. Ele se encontra à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil PR
Fotos: Soldado Adilson Voinaski Afonso 

Publicidade


Em alta