No sábado, 30 de dezembro, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento por toda a área urbana de Paranaguá, conseguiu prender dois foragidos da Justiça no Parque São João e no Centro Histórico. Segundo a ROMU, dois homens com mandado de prisão em aberto estavam circulando pelas ruas do município, um deles era Tiago Monteiro, de 27 anos, morador em Prudentópolis, Paraná, e o outro era Jeferson Leandro da Silva, também de 27 anos, residente na Vila dos Comerciários, em Paranaguá.
De acordo com a ROMU, a primeira prisão ocorreu em um patrulhamento preventivo no Terminal Rodoviário Municipal, no Centro Histórico, por volta das 16h, quando perceberam um indivíduo agindo de maneira estranha no momento da aproximação da viatura. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o homem que foi identificado como Tiago Monteiro, o qual residia em Prudentópolis. Quando a ROMU consultou o nome de Tiago no sistema, percebeu que ele tinha um mandado de prisão em aberto, sendo dada voz de prisão, sendo conduzido à 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) de Paranaguá.
A outra prisão ocorreu na madrugada, por volta das 3h35, quando uma guarnição da ROMU, em patrulhamento na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Parque São João, avistou dois indivíduos em uma bicicleta em atitude suspeita. “A equipe aproximou-se e deu voz de abordagem à dupla. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém ao consultar o nome de Jeferson Leandro da Silva, de 27 anos, morador na Vila dos Comerciários, havia um mandado de prisão em seu desfavor. O outro indivíduo teve seu nome, porém não constou nenhuma pendência com a justiça”, completa a assessoria da ROMU. O indivíduo também foi encaminhado à 1.ª SDP para cumprir com o mandado de prisão.