Na manhã de quinta-feira, 5, o 9.º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Paranaguá realizando a apreensão de cerca de 340 quilos de cocaína. A ação ocorreu no bairro Alto São Sebastião. A droga foi encontrada dentro de veículo que estava em um armazém de uma empresa instalada na localidade. Com a apreensão realizada pela Receita Federal em contêiner no Porto de Paranaguá no dia 30 de março, totaliza-se cerca de 1,17 tonelada de cocaína encontrada e retirada de circulação pelas autoridades no município em uma semana.
Segundo a PM, a situação foi desencadeada após denúncia realizada à PM de forma anônima. A ação começou por volta das 5h30. “Os policiais foram até uma empresa na região do Alto Sebastião onde um carro Cobalt, de cor prata, havia sido abandonado por um ex-funcionário. A equipe foi autorizada a fazer buscas no pátio do local e encontrou o veículo fechado com bolsas em seu interior”, explica a assessoria.
Após autorização da gerência da empresa e informação com funcionários de que o carro seria de um ex-xolega de 37 anos, PM tentou o contato com ele, mas não obteve sucesso, acionando um chaveiro para realizar a abertura do carro. No veículo, foram encontradas dez bolsas de viagem com inúmeros tabletes de cocaína. “Também foi apurado pelos militares estaduais que o veículo pertence a uma locadora e foi localizado um contrato de locação em nome do suspeito, que foi visto por funcionários saindo da empresa”, informa a assessoria.
Dentro do carro, militares estaduais encontraram inúmeras bolsas com tabletes de cocaína que totalizaram 340 quilos.. O veículo e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá para que os procedimentos necessários fossem tomados”, ressalta a PM.