Valmir Gomes

O CAMPEÃO

Minha gente o brasileirão está chegando ao fim e duas equipes disputam o título, Palmeiras ou Botafogo vão colocar faixa de campeão no peito. O Palmeiras ultimamente tem sido o ...

k90b8v47

Minha gente o brasileirão está chegando ao fim e duas equipes disputam o título, Palmeiras ou Botafogo vão colocar faixa de campeão no peito. O Palmeiras ultimamente tem sido o grande campeão por estas bandas. Agora corre o risco de perder a taça para o Botafogo, o novo líder da competição. Botafogo 76 pontos Palmeiras 73, Botafogo X São Paulo e Palmeiras X Fluminense, os jogos da final da competição. Convenhamos o time da Estrela Solitária tem boa vantagem, diria que está com a mão na taça. Porém, no futebol, já vi de tudo, inclusive o favorito perder. Portanto todo cuidado é pouco na última rodada. Emoções à vista.

REBAIXADOS

Lá embaixo na tabela tem uma disputa de alguns clubes para fugir do rebaixamento, três equipes já estão rebaixadas, Cuiabá, Athletico Goianiense e Criciúma, outras tantas estão tentando fugir do rebaixamento, Atlético Mineiro, Fluminense, Athletico PR, Bragantino, um deles vai cair. Depende dos seus resultados na última rodada. Arriscar palpite não é fácil, os torcedores destas equipes vão viver um domingo de angústia, até o resultado final dos jogos.

DERROTA NA ARENA

Só para lembrar o leitor, o Athletico do Petraglia precisava vencer o Bragantino na Arena MCP, para se livrar do rebaixamento. Saiu perdendo, buscou o empate e acabou sofrendo a derrota por 2 X 1, fato que cria dificuldades para a permanência do Furacão na primeira divisão. Muitos erros no decorrer do ano do Centenário, troca de treinadores, jogadores contratados a peso de ouro, com pouca qualidade, só para citar dois exemplos. A doença do presidente Petráglia, criou dificuldades também. Estes fatos somados, levaram o CAP a perigosa região do rebaixamento. Uma lástima.

RIO BRANCO

O Valdir Brás da rádio Ilha do Mel me informa que o Leão da Estradinha, iniciou o seu trabalho em vista ao campeonato Estadual do ano que vem. Sei das dificuldades que todo clube passa para formar um time competitivo, em tão pouco tempo. Porém o Marcos Amaral com sua experiência e competência, vai ter que trabalhar dobrado, para formar um grupo experiente e qualificado. Sorte Rio Branco.

ESTADUAL

O campeonato começa em janeiro, quase sem tempo para contratações e treinamentos adequados dos atletas. Na verdade, os dirigentes da CBF só pensam em aumentar o número de competições, sem dar o mínimo valor à parte técnica do esporte chamado futebol. Sem jogos de qualidade o torcedor perde o interesse, o próprio clube seja ele qual for, tem dificuldades para manter uma equipe de qualidade. É tudo contra o futebol á favor da parte econômica. Da série A do brasileirão até os Estaduais, precisamos de um calendário mais racional. Caso contrário vamos matar a galinha dos ovos de ouro, ou seja, deixaremos de ter um futebol técnico, como já acontece, para pensar somente em um calendário inchado. Visando exclusivamente o lado financeiro. Lamentável.

OS PROFESSORES DA BOLA

Antigamente os clubes tinham os seus olheiros, aqueles catedráticos do futebol, sem cursos na CBF ou no exterior. Entendiam de bola por natureza, sabiam de bola por terem jogado, ou por terem queda para o assunto, aliado á experiência. Viviam nos campos de peladas, alguns foram atletas outros nem tanto. Porém todos com olho clínico para o jogo da bola. Dou exemplos, professor Miro e Sisico no Coritiba, Zequinha e Lio Evaristo no Atlético, Lumumba no Rio Branco, todos com vasto conhecimento de futebol, sem precisar dos cursos da CBF, ao natural simplesmente por vocação. Saudades deste tempo, o futebol era prioritariamente um esporte, longe de ser um negócio.

RÁDIO E TV

Fim de semana de decisões na bola, vamos ter campeão e rebaixados, portanto fiquem de olho na tela da TV e de ouvido no rádio. Todos detalhes para vocês. Bom domingo minha gente sorte para os seus times.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

O CAMPEÃO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


O CAMPEÃOAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo