conecte-se conosco

Valmir Gomes

Vitória do Flamengo

Sei muito bem que nosso litoral é infestado de flamenguistas e vascaínos

Publicado

em

Sei muito bem que nosso litoral é infestado de flamenguistas e vascaínos, fruto do Rádio de antigamente, lógico dos grandes times do Flamengo, Joel, Moacir, Henrique, Evaristo, Zagallo, Dida, depois a era Zico, enquanto o Vasco da Gama, tinha Ademir Queixada, Jair, Chico etc. depois vieram Zanata, Roberto Dinamite, Romário e por aí vai. Estas feras mais as ondas do rádio, fizeram muita gente de Paranaguá e adjacências torcer para dupla Fla e Vasco. Pois bem, domingo à noite o Flamengo cortou um doze para vencer o Atlhético dos paranaenses. Até acho que o placar mais justo seria um empate. Porém, no futebol não existe justiça no placar, existe gol a favor e contra. Em boa partida, com Canobbio como estrela, o CAP foi frágil na marcação de um cruzamento na sua área, e mais uma vez tomou gol no finalzinho do jogo, 1 X O para o time do Gérson. O resto é história.

SAÍDA DE TITE

O técnico Tite estava na corda bamba, mesmo ganhando o jogo de domingo, foi despedido na segunda-feira cedinho. Coisas que só acontece por estas bandas. Não vou fazer juízo de valor, até porque vejo o Flamengo jogar poucas vezes. O aproveitamento do Tite como técnico é bom, 65% mesmo assim, não caiu nas graças da diretoria e do torcedor. Alegam time retrancado, já que o DNA do Mengão é jogar para frente, rumo ao gol adversário. À distância me parece que à torcida quer um técnico mais ofensivo. Tite também andava descontente com alguns atletas e vice-versa. Não podemos esquecer que o Ninho do Urubu e também um ninho de cobras!

OS COXAS

Sei não o Jorginho devia ter vindo antes para os coxas, ele conseguiu acordar o time. Porém, acho um pouco tarde sua chegada. Outra coisa, por suas entrevistas, acho que ele pensa como eu. O Alef Manga, por sua postura como atleta do clube, não cai nas graças do técnico. Dou razão ao Jorginho, porém ele vai ter que trabalhar com o atleta em questão. Acho que é uma ordem da atual SAF dos coxas. Este fato desagrada muita gente no CT Da Graciosa. Vamos dar tempo ao tempo.

CANOBBIO

Sou daqueles que acham o Canobbio um guerreiro, porém sem grande qualidade técnica, um atleta útil, mesmo sem ser craque. Aliás, craque hoje em dia é raro. Porém, no jogo contra o Flamengo o Canobbio foi o destaque da partida. Ninguém jogou mais do que ele. Foi caçado parte do tempo, não correu do paú nunca, infernizou a defesa do Flamengo, deu um calor na zaga do Mengão. Os zagueiros mereciam cartão amarelo, porém como eram zagueiros do Flamengo, segue o baile. Enquanto esteve em campo, Canobbio foi disparado o melhor de todos. Nem sei porque saiu, bem o modismo do atual futebol.

O TÉCNICO OTACÍLIO

Conheci Otacílio Gonçalves da Silva Junior, por intermédio do amigo Antônio Augusto Ortiz e do meu irmão Valdir Gomes o popular Mazza. Fiz uma amizade com o Otacílio que dura até hoje, um cara do bem uma pessoa agradável de se conviver. Pois bem Otacílio era um auxiliar do técnico Rubens Minelli no Internacional, suas virtudes profissionais no futebol, cruzaram fronteiras dai ele veio treinar o Atlético Paranaense, dando um salto de qualidade na sua brilhante carreira. Por aqui foi campeão no Atlhético e no Paraná Clube, também treinou o Coritiba. Foi o técnico campeão do Grêmio apelidado na ocasião de Grêmio Show, pela qualidade do futebol apresentado sob o seu comando. Tem um Rosário de títulos e uma corrente de amigos pelo Brasil afóra. Otacílio é daquelas pessoas, que você lembra sempre, por seu caráter e qualidade profissional. Ando com saudades dele e da sua querida esposa Maria do Carmo, uma dupla que tenho profundo respeito e carinho. Prometo quando for a Porto Alegre visitá-los. Vida longa meu caro treinador e torcedor declarado do Paraná Clube.

Em alta