Ação Social

Centro POP segue acolhendo moradores em situação de rua durante o frio em Paranaguá

Espaço funciona das 19h às 7h com jantar, banho e dormitório

fv4p3pag

Desde o início de julho, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza uma ação de inverno no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). A medida realiza acolhimento a moradores em situação de rua do município, propiciando refeições, banho, dormitório e aquecimento neste período de frio em Paranaguá e no litoral do Paraná.

“Durante o inverno a equipe do Centro Pop estará recebendo as pessoas em situação de rua para se abrigar do frio e proporcionar um espaço de acolhimento para essas pessoas que tenham necessidade”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Falanga. 

Segundo a Semas, o local funciona durante a noite até o início da manhã, período em que o frio se acentua. O Centro POP está aberto das 19h às 7h, disponibilizando jantar, banho e dormitório. O espaço fica localizado na rua Benjamin Constant, 396, Costeira. 

i13uvzzz
O Centro POP está aberto das 19h às 7h, disponibilizando jantar, banho e dormitório / Foto: Divulgação/Semas

Temperatura deve aumentar em Paranaguá, mas frio prossegue

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura deve aumentar em Paranaguá na quinta-feira, 15, em comparação aos últimos dias, com variação térmica entre 14.ºC a 22.ºC, maior do que o foi observado na quarta-feira, 14, onde teve a temperatura mínima de 8.ºC e 17.ºC. Além disso, o céu deverá ter muitas nuvens, segundo a previsão, entretanto sem chuvas.

Centro POP segue acolhendo moradores em situação de rua durante o frio em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Centro POP segue acolhendo moradores em situação de rua durante o frio em Paranaguá

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.