conecte-se conosco

Ação Social

Instituto Peito Aberto terá ação voltada para a prática do remo

Empresas e grupos podem agendar passeio e apoiar a causa

Publicado

em

Ao longo dos últimos anos, o Instituto Peito Aberto, que acolhe mulheres com o diagnóstico de câncer de mama, promove ações para conscientizar as mulheres sobre a doença e incentivar a prevenção. Desta vez, o Instituto terá uma ação inédita voltada para a prática do remo, em parceria com a Paraná Hoe.

Trata-se de uma campanha que tem como objetivo mostrar para o público, na prática, a importância da atividade física para a qualidade de vida. “Há anos no mês de outubro vamos às empresas, escolas e agora pensamos em algo diferente com o objetivo de colocar em prática o que vem sendo falado ao longo desse tempo. Lançaremos essa campanha de prática de atividade física, levando as pessoas para se exercitarem. Estamos oferecendo para as empresas a possibilidade de fechar grupos de funcionário para irem remar com a gente”, contou a diretora geral do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro.

Ação inédita no Outubro Rosa tem como foco promover a atividade física (Fotos: André Alexandre)

A empresa pode escolher apenas pela taxa do remo ou pode optar por remar e comprar a camiseta, para que todos os funcionários possam estar com a marca da empresa e da campanha durante o passeio. O pacote oferecido para as empresas e grupos de amigos para essa ação inclui a saída do Rio Itiberê até a Ilha da Cotinga, onde será realizado um momento de reflexão junto com uma aula de pilates solo e alongamento, orientada pela fisioterapeuta Luciana Zannini.

Os interessados podem entrar em contato e fazer o agendamento pelo telefone (41) 98445-0761.

“Precisamos remar e remar juntos. Fazendo um paralelo com o remo, se não estivermos sincronizados, a canoa não anda. Todos estamos no mesmo barco porque todos estamos sujeitos a ter alguma doença, independente de ser o câncer ou outra, por isso precisamos focar e remar senão não vamos para a frente”, ressaltou Fabiana.

Orientação e prevenção

Depois de um ano com as atividades presenciais suspensas em função da pandemia de Covid-19, o Instituto está retomando as palestras e encontros mais próximos com a população. No entanto, no dia 1.º de outubro, a abertura do Outubro Rosa ainda será on-line para alcançar o maior número de pessoas.

Em parceria com a Unimed, Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá), Portos do Paraná e Folha do Litoral News, o médico oncologista Dr. Evanius Wiermann, participa de uma transmissão ao vivo pela página da Unimed Paranaguá no Facebook a partir das 19h30.

“Percebemos que esse formato também tem a possibilidade de alcançar muitas pessoas. É uma forma de entrarmos nas casas e não atingir só a mulher, como toda a família, que acaba participando, ouvindo, dando a possibilidade de interação. Percebemos que aquelas pessoas que têm vergonha de perguntar alguma coisa em uma palestra, onde fica mais exposta, no on-line tira as suas dúvidas. As lives foram uma coisa boa que a pandemia trouxe e que tende a ficar”, ressaltou Fabiana.

Segundo ela, é importante levar a informação de que a prevenção do câncer de mama precisa ser enaltecida todos os meses do ano. Já que somente em outubro se percebe um aumento da procura pelos exames preventivos.

“Temos o ano inteiro para trabalhar a prevenção, é isso que o Instituto vem, ao longo dos anos, tentando fazer com que as mulheres entendam. Outubro é para te lembrar que além dos exames, você precisa cuidar do seu corpo o ano inteiro. Esse é o maior desafio nosso hoje, é cultivar na população a importância do controle do estresse, do cuidado com a alimentação e da atividade física”, explicou Fabiana.

O Instituto foi convidado pela Portos do Paraná para realizar uma ação interna na semana do dia 4 de outubro. “Vamos fazer várias palestras para que não haja aglomeração, respeitando as orientações. Nós também desenvolvemos um material com vídeo das pacientes, que são funcionárias do porto com acolhimento, mostrando a diferença que isso traz na qualidade de vida dessa mulher no retorno ao trabalho. A ideia é tocar a mulher para entender o trabalho que tem sido realizado no Outubro Rosa”, disse Fabiana. A exposição Ártemis também estará no Porto de Paranaguá durante o mês de outubro.

Em alta

plugins premium WordPress