Valmir Gomes

HISTÓRIAS DE MÃE

Domingo, dia das mães, minha gente sempre tem uma história bonita contada pelos filhos no dia das mães. Hoje vou contar minha história pessoal. Era mês de maio de 1941 ...

k90b8v47

Domingo, dia das mães, minha gente sempre tem uma história bonita contada pelos filhos no dia das mães. Hoje vou contar minha história pessoal. Era mês de maio de 1941 em Porto Alegre, eu tinha dois meses se tanto, morava ao lado do Rio Guaíba, veio a enchente de 41. Com a subida das águas, meu pai saiu em socorro, minha mãe comigo no colo, no desespero subiu para o telhado da casa. Daí surgiu o milagre, uma lancha do Corpo de Bombeiros com meu pai, nos resgatou. Hoje no alto dos meus 83 anos, valorizo cada vez mais o trabalho do Corpo de Bombeiros e do amor da minha querida e falecida mãe por seu filho. Não me deixou um instante sequer, correu o risco de morrer afogada comigo no colo, porém sempre comigo, até o fim comigo. Amor de mãe. Sei que o leitor ou a leitora deve ter algum caso de amor da sua mãe. Elas são heroínas, elas são iguais na hora da necessidade com seus filhos. Elas fazem parte de uma casta do amor, do puro amor por seus filhos, netos, bisnetos. Elas são especiais na dor e no sofrimento. Elas são nossas mães, ontem, hoje e sempre. Salve dia das mães, hoje e sempre.

RIO BRANCO X GRÊMIO MARINGÁ

Neste sábado, o Leão da Estradinha vai disputar sua segunda partida pelo Estadual paranaense, vai até a bonita e simpática Maringá, enfrentar o time local. Como o Maringá foi goleado por 7 X 0 no primeiro jogo, vai em busca da sua recuperação moral. Este fato é de fundamental importância no jogo, trata-se da recuperação total dos donos da casa. Se tiveram problemas no jogo de estreia, e tiveram, agora querem a recuperação. Este fato pode deixar o jogo complicado para o Rio Branco. Portanto todo cuidado é pouco. Se eu sei disto, com certeza o técnico Fahel Junior, com seu vasto conhecimento de futebol, também sabe. Todo cuidado é pouco. Sorte Leão da Estradinha.

PAULO AUTUORI

O Coritiba anunciou oficialmente a contratação do novo comandante do seu futebol profissional, trata-se do competente Paulo Autuori, que no passado recente ocupou este cargo no Atlhético com inteiro sucesso. Imagino mudanças em curto prazo, a começar depois do jogo de sábado contra o Avaí em Florianópolis. Técnico em vista, atletas dispensados, novos atletas contratados, mudanças nos treinamentos. Enfim, vamos aguardar os acontecimentos. Boa sorte Autuori.

CAP X PALMEIRAS

Em Barueri, o líder Atlhético dos paranaenses, vai enfrentar o Palmeiras dos paulistanos. Jogo de boa perspectiva técnica, pois se trata de duas equipes de qualidade. O momento do time do Cuca é de vitórias, porém tem alguns problemas de contusões sérios com titulares. Seja como for, é jogo grande e quem atuar vai se dedicar ao máximo por uma boa atuação e um bom resultado. Sorte CAP.

SOLIDARIEDADE E GRATIDÃO

O que temos visto é uma solidariedade sem precedentes do povo brasileiro aos gaúchos, um fato que demonstra uma união dos brasileiros. Principalmente dos seus vizinhos, catarinenses e paranaenses. Todo dia e toda hora se abre mais um posto de contribuição, para os flagelados da enchente. Estes atos demonstram o quanto nosso povo e fraterno e carinhoso. Para quem nasceu no Rio Grande do Sul como eu, vocês não imaginam o reconhecimento que temos por estes atos de bondade e carinho. Gratidão meus irmãos brasileiros, que Deus nos proteja e nos una sempre.

DIRIGENTE SEM QUALIDADE

Não sei se ele tem qualidade para o cargo, também nem sei se ele entende de futebol, como acha, seja como for, é prepotente. Metido a entender de tudo e de todos. Quem briga com sua própria torcida, quem não respeita sua própria torcida, não merece ser funcionário de clube algum. Muito menos do centenário Coritiba. Alguém desta SAF dos coxas precisa enquadrar o senhor Carlos Amodeo, antes que seja tarde demais!

chgvoyz2

Você também poderá gostar

HISTÓRIAS DE MÃE

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


HISTÓRIAS DE MÃE

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.