O corpo de Ailton Rocha de Lima, de 84 anos, que estava desaparecido desde a noite da última segunda-feira, 28, foi encontrado por populares em uma área de manguezal, no bairro do Rocio, em Paranaguá, na tarde de quinta-feira, 31.
Em avançado estado de decomposição, o corpo foi retirado do local por um agente da Guarda Civil Municipal, que estava de folga, e outros moradores do bairro. Eles usaram uma pequena embarcação de madeira.
![Corpo de idoso que estava desaparecido é encontrado em manguezal no Rocio 2 to9y0qi](https://folhadolitoral.com.br/wp-content/uploads/2023/08/to9y0qi.jpg)
Logo em seguida, o corpo foi colocado em um barco do Corpo de Bombeiros e levado até o trapiche do Rocio, onde foi periciado pela Criminalística e recolhido pela equipe do IML – Instituto Médico Legal.
Policiais militares mantiveram o local do achado e parte do trapiche isolado durante os procedimentos realizados.
Familiares estiveram na sede do órgão e providenciaram a liberação do corpo.
Desaparecimento
A família de Ailton Rocha mobilizou a população desde a segunda-feira, 28, para divulgar a foto dele, quando foi registrado o desaparecimento do idoso. Ailton saiu de casa por volta das 18h30 para comprar pão nas proximidades da sua residência, no bairro Palmital, e não mais retornou.