conecte-se conosco

Polícia

Descarga elétrica provoca morte de um rapaz na Ilha do Mel

A vítima foi transportada com outro rapaz, também atingido pelo choque elétrico, em uma lancha particular até o Centro Histórico de Paranaguá

Publicado

em

Alex Sérgio Ribeiro Agostinho do Rosário não resistiu ao choque elétrico e morreu. A outra vítima segue internada no HRL

Alex Sérgio Ribeiro Agostinho do Rosário, de 25 anos, atingido por uma descarga elétrica, na noite de quinta-feira, 13, por volta das 19h30, na localidade conhecida como Caminho da Praia Grande, na Ilha do Mel, em Paranaguá, não resistiu aos graves ferimentos.

A vítima e outro rapaz, de 27 anos, moradores na localidade marítima, foram encaminhados em estado grave para a unidade de saúde municipal instalada em Nova Brasília, onde foram atendidos pela equipe que estava de plantão.

Apresentando quadro clinico grave, decorrente de uma descarga elétrica, os dois rapazes foram encaminhados em uma lancha particular para o Ponto de Embarque, no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

Durante o deslocamento, a equipe médica que estava na embarcação foi orientada a seguir direto para um trapiche, no Centro Histórico de Paranaguá.

Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência aguardavam os pacientes na Rua General Carneiro. Durante o desembarque, o quadro clínico de Alex Sérgio se agravou e o rapaz sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O corpo da vítima foi encaminhado para a sede do IML- Instituto Médico Legal, onde passou por exames complementares.

O outro rapaz, também atingido pela descarga elétrica foi levado em uma ambulância para a emergência do Hospital Regional, onde permanece internado.

APAGÃO

De acordo com técnicos da COPEL – Companhia Paranaense de Energia Elétrica, acionados para verificar a situação, as vítimas estariam perto da rede elétrica quando o sistema de fornecimento foi religado. Os fortes ventos que atingiram o litoral do estado provocaram um apagão na localidade marítima.

No local onde as vítimas foram atingidas pela descarga elétrica foram encontradas uma serrinha, uma corrente de bicicleta, um alicate, cor laranja, uma corda e um par de chinelos.

Um inquérito policial deve apurar as circunstâncias do fato.

Publicidade






Em alta