Em duas ações distintas, ocorridas no final da tarde de terça-feira, 25, pai e filho foram presos por forças de segurança, na cidade de Paranaguá.
RECEPTAÇÃO
O homem, de 53 anos, estava dirigindo um carro com alerta de furto na capital do estado, quando foi flagrado pelo sistema Muralha Digital, da Guarda Civil Municipal, trafegando pela Avenida Roque Vernalha.
Acionados pela Central de Controle Operacional (CCO), agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, foram até o local indicado e abordaram o veículo. Além do motorista, um homem, de 36 anos, também estava no carro.
Indagados sobre a situação, o passageiro relatou que comprou o veículo no dia 24 de abril, mesma data da confecção do boletim de ocorrência que gerou o alerta de furto no sistema.
Pelo documento, o carro foi furtado na Rua José Pereira dos Anjos, no bairro Industrial, em Curitiba.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Cidadã.
COCAÍNA
Horas antes, o filho do motorista, foi preso por guarnições do Batalhão de Choque, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, na região da Vila Cruzeiro.
Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, monitoravam uma distribuidora instalada na Avenida Roque Vernalha e que estaria sendo usada como ponto de venda de entorpecentes.
Com o apoio do um cão de faro “Jessy”, os militares abordaram o local e encontraram 27 buchas de cocaína, embaladas e prontas para serem comercializadas, escondidas em uma tomada.
Juan Cauan Scremin Pereira, de 20 anos, que se identificou como responsável pelo estabelecimento comercial foi preso.
Além da droga, os policiais recolheram celulares e certa quantia em dinheiro.