Luana Costa do Rosário, de 24 anos, morreu no Hospital Silvio Bitencourt Linhares, em Antonina, na madrugada de domingo, depois de sofrer um mal súbito, em casa, na localidade conhecida como Faisqueira Grande, na Estrada do Cedro.
A mulher estava na cozinha da residência, quando durante o temporal que atingia a região, um raio caiu sobre uma àrvore e derrubou um galho na rede elétrica, que passa na frente do imóvel. Assustada com o barulho, Luana derrubou uma panela de pressão que estava no fogão. O utensílio explodiu e a moça desmaiou.
Parentes de Luana, que estavam na residência, acionaram o socorro. Desesperado, o marido colocou a esposa dentro do carro e seguiu para o hospital municipal. No caminho, na localidade conhecida como Lagoa Vermelha, ele cruzou com a ambulância do Samu e os socorristas prestaram o primeiro atendimento ainda no local. Luana foi encaminhada para a emergência da casa hospitalar, onde morreu horas depois.
O corpo de Luana Costa do Rosário, de 24 anos, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá (IML), onde passou por exames complementares e coleta de material. Familiares providenciaram ainda no domingo, 3, a liberação do corpo, para velório e sepultamento na cidade de Antonina.