Editorial

Porto de Paranaguá, 88 anos de evoluções

Considerado o segundo maior porto do Brasil, o Porto de Paranaguá carrega em sua história grande parte da influência na trajetória de formação da Cidade-Mãe do Estado, o que reflete ...

editorial

Considerado o segundo maior porto do Brasil, o Porto de Paranaguá carrega em sua história grande parte da influência na trajetória de formação da Cidade-Mãe do Estado, o que reflete ainda hoje, no cotidiano dos moradores e também no estado do Paraná.

Dos seus mais de 156 mil habitantes, mais de 4,1 mil pessoas são registradas atualmente como “portuário” na carteira de trabalho, o que representa 11,3% de todos os trabalhadores do município, segundo dados do Ministério do Trabalho. Com esses números, Paranaguá se torna a segunda cidade brasileira que mais emprega portuários no país. 

Os números e recordes batidos no cais do porto só são possíveis porque existem pessoas por trás de cada operação. E essas pessoas, em especial, movimentam a cidade e fazem a economia ser alavancada.

Hoje, a Folha do Litoral News homenageia o aniversário de 88 anos do porto com uma edição especial que mescla matérias jornalísticas sobre a logística, os recordes, a segurança, investimentos, atuação dos trabalhadores e modernidade. Parabéns, Porto de Paranaguá. Sua história é a história do povo parnanguara.

Você também poderá gostar

Porto de Paranaguá, 88 anos de evoluções

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Porto de Paranaguá, 88 anos de evoluções

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.